Universal Channel estreia em novembro a nova série "The Good Wife”




Drama é protagonizado pela ganhadora do Emmy Awards Julianna Margulies;

• Estreia da série nos Estados Unidos foi acompanhada por 13,72 milhões de telespectadores e recebeu elogios da crítica americana
.


O Universal Channel estreia no Brasil no dia 9 de novembro, segunda-feira, às 22 horas, a série "The Good Wife".

No drama, Alicia (Julianna Margulies) é esposa de Peter (Chris Noth), um político que se envolve em um escândalo sexual e acaba preso. Agora, ela precisa assumir total responsabilidade sobre a criação de seus dois filhos e enfrenta o desafio de retornar a sua carreira como advogada após 13 anos sem exercer a profissão. Um amigo dos tempos da faculdade, Will Gardner (Josh Charles), lhe oferece um emprego em um prestigiado escritório de advocacia em Chicago. Alicia percebe então que além de defender os clientes nos tribunais precisará ganhar a confiança dos seus colegas.

Filmado em Chicago, "The Good Wife" traz como temática a superação de uma mulher que passa por uma reviravolta em sua vida. A atriz Julianna Margulies em depoimento ao site oficial da série (www.cbs.com) conta que sua personagem é muito sensata e sempre pensa antes de falar e agir. Além disso, mesmo passando por humilhação pública, precisa superar para conseguir cuidar de sua família.

Ao ser lançada nos Estados Unidos, a trama foi comparada com o escândalo vivido por Hillary Cliton. Sobre o episódio, atriz declarou ao site TV.com que "(a série) é baseada em várias pessoas. Não foi inspirada exatamente em uma personalidade".

Sucesso de crítica e audiência

A premiere da série foi ao ar no último dia 22 de outubro na rede CBS e foi acompanhada por 13,72 milhões de telespectadores. "The Good Wife" recebeu ainda elogios da imprensa especializada americana pela atuação de Julianna Margulies e por incorporar de maneira fiel fatos da política americana em um drama que mostra a superação de uma mulher.

Episódio Piloto

No episódio de estreia, Alicia precisa recomeçar a sua vida e enfrentar novos desafios e preconceitos que sofrerá após sua vida ser exposta com a prisão de seu marido por uso indevido de dinheiro público. Por intermédio de um amigo, consegue um emprego como advogada. No trabalho, Alicia conhece sua futura mentora Diana Lockhart (Christine Baranski), uma poderosa advogada que se mostra uma grande aliada. Alicia se depara ainda com Cary Agos (Matt Czuchry), um jovem ambicioso que almeja a mesma vaga de Alicia, como um dos associados na firma de advocacia.

Alicia recebe seu primeiro caso: defender uma mulher acusada de assassinar seu ex-marido. Para ajudá-la na defesa, é designada a investigadora Kalinda Sharma (Archie Panjabi) que a princípio não parece acreditar que Alicia poderá conduzir o caso com sucesso.

Ao visitar Peter (Chris Noth) na cadeia, ouve o marido lhe pedir ajuda e dizer que é inocente e que poderá consertar os erros do passado. Mas Alicia, ainda muito magoada, o confronta.

Direção e Produção

A série foi escrita pelo casal Michelle e Robert King e contou com a produção executiva de Ridley e Tony Scott. Os irmãos Scott já produziram e dirigiram filmes aclamados como "Thelma & Louise", "Gladiador", "Hannibal", "Cruzada", "Um Bom Ano", "Top Gun - Ases Indomáveis", "Maré Vermelha", "Estranha Obsessão", "Jogo de Espiões", "Chamas da Vingança" e "Déjà Vu". O mais recente filme de Tony Scott é "O Sequestro do Metrô 123", estrelado por Denzel Washington e John Travolta.

Os Personagens

-Alicia Florrick (Julianna Margulies): esposa e mãe de dois filhos que precisa recomeçar sua vida e enfrentar o preconceito após descobrir que seu marido se envolveu em um escândalo político;

-Peter Florrick (Chris Noth): político acusado de corrupção, e ainda envolvido em escândalos sexuais;

-Diane Lockhart (Christine Baranski): poderosa e única mulher sócia do escritório que serve como mentora e guia de Alicia Florrick;

-Will Gardner (Josh Charles): amigo de faculdade de Alicia, que lhe oferece o emprego na firma de advocacia;

-Cary Agos (Matt Czuchry): jovem e ambicioso advogado que almeja ser um dos associados no escritório;

-Kalinda Sharma (Archie Panjabi): uma das melhores investigadoras internas do escritório e aliada de Alicia;

-Zach Florrick (Graham Phillips) e Grace Florrick (Makenzie Vega): filhos de Alicia com Peter Florrick.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado