Bruno De Luca vira cineasta em novo programa do Multishow


Apresentador faz curso de cinema em Los Angeles e registra experiência em reality

 

Luz, câmera e...diversão!

 

Os bastidores de um dos maiores cursos de cinema do mundo serão mostrados em detalhes por Bruno De Luca no programa "Quero Ser Um Cineasta", que estreia no dia 5 de dezembro, às 18h, no Multishow.

 

Dividido em quatro episódios, o programa acompanha a rotina de Bruno nas aulas da New York Film Academy, em Los Angeles, na Califórnia. Durante as férias de julho, o ator, apresentador e agora diretor realizou o sonho de estudar durante um mês em Hollywood, a maior indústria do cinema mundial. "Desde pequeno, eu sempre quis estudar cinema nos Estados Unidos", diz Bruno, que cita o americano Michel Gondry quando perguntado sobre seu diretor favorito.

 

Ajudado por amigos brasileiros que moram nos EUA, Bruno começou as filmagens ainda sem a permissão oficial da universidade. "Além do diretor do curso, ainda tive que pedir autorização de todos os professores e alunos", lembra. Passada a primeira etapa, o ator encarou uma rotina de 14 horas diárias de aulas de roteiro, direção, fotografia, edição, direção de elenco e produção.

 

Sua turma tinha 15 alunos de diversas partes do mundo, como Espanha, Rússia, África do Sul e também Brasil, além, é claro, de americanos. Os grupos, compostos por quatro integrantes, elaboraram curtas-metragens e trabalharam neles em todas as etapas do processo: desde a ideia inicial até a edição.


Para os filmes, Bruno e sua turma também usaram parte da cidade cenográfica da Universal Studios e uma limousine com piscina, na qual a atriz Ludmila Dayer, que há três anos mora na Califórnia, fez uma participação especial. Com uma câmera de 16 milímetros, ele registrou tudo. "Ouvir o barulhinho da câmera pela primeira vez foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida", disse.


Tudo parecia perfeito até Bruno contrair uma conjuntivite que o deixou mais de 20 dias com os olhos inflamados. Após procurar ajuda médica e utilizar recursos não tão tradicionais, como colocar batata crua nos olhos e procurar uma taróloga para descobrir o porquê do problema, ele resolveu se mudar para outro apartamento. "Depois de uma conversa com minha mãe, achei que o problema fosse mesmo o carpete do quarto onde eu estava hospedado", diverte-se.

 

Bruno De Luca mostra que Los Angeles é mesmo uma cidade que respira cinema. Um dos programas inusitados que faz parte do reality é uma visita a um cemitério, que durante os finais de semana exibe filmes. "As pessoas compram queijos e vinhos e vão assistir à projeção de longas e curtas", conta.

 

O apresentador também aproveitou a temporada americana para entrevistar algumas pessoas que se destacam na área de entretenimento, como o brasileiro Rodrigo Teixeira, especialista em efeitos especiais - que trabalhou em filmes de ponta como "Sin City", "O dia depois de amanhã" e "2012" - e o espanhol Lucas Vidal, que foi para os Estados Unidos com o objetivo de compor trilhas sonoras para filmes. 

 

QUERO SER UM CINEASTA

ESTREIA: Sábado, 5 de dezembro, às 18h, no Multishow.

Horários alternativos: segunda, às 16h30; quarta-feira, às 12h30 e sábado, às 8h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado