Documentário do Eurochannel registra o fervor de Jane Birkin



Jane Birkin parece imune ao tempo. Musa e grande amor de Serge Gainsbourg, com quem imortalizou a cançãoJe t'aime... moi non plus, em 1969, ela conseguiu sair da sombra do célebre ex-marido, esbanjando muito talento em tudo o que fez nas últimas três décadas – seja na música ou no cinema, arte na qual vem atuando até mesmo atrás das câmeras.


Com uma hora de duração, o documentário Rendez-Vous com Jane Birkin (Rendez-Vous Avec Jane, 2005, França), destaque da programação do dia 29/11, domingo, às 21h, do Eurochannel, analisa a carreira da londrina mais "francesa" que a cultura mundial já conheceu. Dirigido por Regis Roinsard, o programa é recheado de belas canções – todas em homenagem à Jane.


Sozinha ou em companhia da atriz francesa Sabine Azéma, a bela é seguida pelas câmeras em bares, restaurantes e até no palco, onde se apresenta ao lado do cantor italiano Paolo Conte. Além disso, o documentário mostra um dos ambientes em que Jane Birkin se sente mais confortável: no estúdio de gravação, onde ela trabalha na canção Il n'y aura Plus d'Hiver, com Yann Tiersen, músico famoso por suas composições para o sucesso do cinema O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001).

Duetos com nomes de peso dão ainda mais graça e profundidade às canções imortalizadas por sua voz. Em versões exclusivas, ela conta com a participação de Marianne Faithfull, que substitui Brian Ferry nos vocais deEvery Dream Home a Heartache, e Daniel Darc, em Mes Amis. Além disso, Dominique A acompanha Jane Birkin com voz e violão em Revenir au Monde, enquanto Cali a homenageia em Pour Jane.


Euromusic: Rendez-Vous com Jane Birkin

Dia 29/11 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado