Estilista Ronaldo Fraga revela curiosidades da cidade Histórica de Ouro Preto em produção nacional do THC


A franquia anteriormente chamada História Secreta mudou de nome, mas a abordagem permanece a mesma: a série dedica-se a revelar detalhes pouco conhecidos de pontos turísticos das cidades da América Latina, até mesmo dos nativos.

 A mineira Ouro Preto, uma das cidades históricas brasileiras mais importantes e belas, ganha edição exclusiva na série Cidade Secreta, do The History Channel.

 Apresentado pelo estilista Ronaldo Fraga, o episódio fará uma verdadeira viagem no tempo para trazer à tona fatos pouco conhecidos deste Patrimônio Cultural da Humanidade. 

Cidade Secreta: Ouro Preto estreia dia 5/12, sábado, às 20h. Com o auxílio de historiadores e pesquisadores, o The History Channel traz informações que proporcionam uma nova visão de Ouro Preto, cidade de grande relevância cultural e de privilegiada arquitetura colonial, por onde passaram importantes personagens da história brasileira. Em 1933, tornou-se Cidade Monumento Nacional e, em 1980, a UNESCO declarou Ouro Preto Patrimônio Cultural da Humanidade. Ouro Preto, considerada a cidade mais rica do mundo, foi também mais populosa que Nova York. 

Entre as demais curiosidades relevadas no programa, estão histórias como o desaparecimento, desde 1792, da cabeça decapitada do inconfidente mineiro Tiradentes; a misteriosa doença do mestre Aleijadinho; a trajetória do escravo Chico Rei, líder popular que se tornou rico a ponto de comprar sua alforria, a mina de ouro de seu ex-senhor, e a financiar a construção de igrejas. 

A edição também traz histórias pouco conhecidas, como a de um misterioso assassinato envolvendo Getúlio Vargas, a prisão do grupo americano Living Theatre, que mobilizou intelectuais e artistas do mundo inteiro, e o luxo e a riqueza do Triunfo Eucarístico, que celebrou a sociedade barroca e o ouro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado