FÓRMULA INDY 2010 TERÁ CORRIDA DE ABERTURA EM SÃO PAULO COM TRANSMISSÃO EXCLUSIVA DA BAND E BANDSPORTS.



Prova marcada para março acontecerá em circuito de rua na cidade com transmissão exclusiva da Band e BandSports

A corrida de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy acontecerá na cidade de São Paulo. A prova, agendada para 14 de março de 2010, marca o retorno da Indy ao país.

A realização da corrida no Brasil é resultado de um esforço conjunto da Band e do canal BandSports, que transmitem a competição com exclusividade desde 2004, da IRL, organizadora da categoria, e da prefeitura de São Paulo, patrocinadora do evento. Será a primeira vez que a corrida acontecerá num circuito de rua no país. "Não poderíamos estar mais contentes de ter a corrida numa cidade tão importante e bonita como São Paulo. A escolha faz todo sentido, além de ser a cidade sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, São Paulo é o maior centro de negócios da América Latina", afirma Terry Angstadt, presidente da Indy Race League.

A chegada da Indy vai movimentar a cidade. Além da incrementação turística natural, cerca de mil pessoas diretamente ligadas ao circo da Indy desembarcarão na capital nos dias que antecedem à prova. Eventos da mesma grandiosidade geram uma receita direta para São Paulo da ordem de 250 milhões de reais.

"A vinda da Fórmula Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a cidade, que se firma como capital do automobilismo na América Latina", afirmou o prefeito Kassab.

Os brasileiros têm atuação destacada na Fórmula Indy. Atualmente correm pela categoria, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Mário Moraes e Rafael Matos. Tony Kanaan foi campeão da temporada em 2004. Hélio Castroneves é tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais tradicional do automobilismo e maior evento de público do mundo, reunindo 500 mil pessoas numa arena.

A Fórmula Indy é a categoria mais veloz do mundo e a única modalidade automobilística internacional com "consciência verde". Para o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Johnny Saad, o evento dá uma importante contribuição ao agronegócio brasileiro. "Prestigiamos e incentivamos a corrida que usa o álcool etanol de cana, o combustível que o Brasil produz", ressalta. A Band será a host broadcaster do evento, transmitindo a prova ao vivo e em alta definição para milhões de pessoas em 175 países. "Além de ser uma grande responsabilidade, é também a concretização de um sonho que começou em 1985, quando a Band fez a primeira transmissão da Indy para o Brasil", diz Johnny Saad.

A abertura do campeonato no Brasil em 2010 coincide com a Centennial Era, comemorações do centenário das 500 Milhas. A prova mais tradicional do mundo foi disputada pela primeira vez em 1911, nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado