THC celebra o sucesso do telescópio espacial Hubble


Em abril de 2005, o telescópio espacial Hubble, da NASA e da Agência Espacial Europeia, completou 15 anos em órbita ao redor da Terra. 

Produzido pelas agências espaciais e exibido com exclusividade pelo The History Channel, no dia 30/11, segunda-feira, às 21h, o documentário Hubble: 15 Anos de Descoberta é um dos maiores projetos científicos já realizados, contendo uma grande quantidade de imagens inéditas, com destaque para as fantásticas fotografias captadas pelo telescópio espacial fora da atmosfera terrestre. 

São imagens encantadoras, jamais vistas pelo homem. Funcionando a partir de energia solar, o Hubble possui câmeras que permitem aos cientistas visualizar elementos e acontecimentos há milhões de anos-luz de distância da Terra. Entre outros fatos e curiosidades sobre sua história, o especial explica que o Hubble contribuiu para a ampliação da visão que se tinha sobre o Universo, principalmente no que diz respeito às composições e aos processos químicos que ocorrem em outros planetas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado