TV Rá Tim Bum completa cinco anos no ar e estreia a animação Traçando Arte


No mês de dezembro, o canal infantil 100% brasileiro também lança nova grade de programação, divida em faixas temáticas

No mês de dezembro, quando a TV Rá Tim Bum completa cinco anos no ar, com uma marca de aproximadamente 2,5 milhões de assinantes, os telespectadores mirins e seus pais serão presenteados com a estreia da animação Traçando Arte, no dia 5/12, e uma grade de programação totalmente repaginada, dividida em blocos temáticos.

De segunda a sexta-feira, os programas da TV Rá Tim Bum estarão reunidos em diferentes faixas de interesse – Pais e Filhos, Rá Tim Bum Histórias, Rá Tim Bum Mundo Animal, Rá Tim Bum Responde, Família Rá Tim Bum, Rá Tim Bum Criatividade, Hora Animada, Rá Tim Bum é da hora – Novas Temporadas e Especiais Rá Tim Bum - que permitem ao telespectador conferir, na sequência, todas as atrações que, de alguma forma, estão relacionadas ao mesmo tema.

Já aos sábados, a disposição da grade permanece inalterada, mas com uma grande novidade a partir do dia 5/12: a estreia da animação Traçando Arte, uma série que busca apresentar ao público infantil um pouco da obra e da biografia de grandes pintores brasileiros. Para isso, o programa se vale de dois protagonistas: Trácio e Jean Pierre - traças de personalidades opostas que vivem em um museu. Cada programa trata de um artista diferente, mas com uma estrutura similar: Jean Pierre – uma traça culta e conhecedora de arte – percorre os corredores do museu ao lado de Trácio – uma traça glutona e artisticamente ignorante que tenta comer toda e qualquer tela que aparece pela frente. Para desviá-lo da idéia de devorar as obras, Jean Pierre conta a história do artista responsável e explica sua importância para a arte.

Pierre - É uma traça “fina”. Vivia no Museu do Louvre, em Paris, bem atrás da moldura da Mona Lisa. Viajou com algumas obras para uma exposição em um museu brasileiro e acabou ficando. É sensível, conhece arte e é preocupado com a qualidade de sua alimentação. Considera comer quadros – em especial de pintores famosos - um ato de barbárie (quase como um vegetariano diante de um prato de vitela). Sua principal fonte de alimentação são restos de tela da sala de restauração de pinturas (local que ele chama de ‘restaurant’). É esguia, possui sotaque levemente afrancesado e modos elegantes. Está atualmente conhecendo (e se interessando) por pintores brasileiros, cujas obras estão sempre prestes a serem devoradas por Trácio.

Trácio – É o antagonista de Jean Pierre. Uma traça gorducha e glutona que não entende nada de arte, não sabe diferenciar uma aquarela de uma pintura a óleo e enxerga qualquer quadro como comida. Pra ele, o que importa é a quantidade e não a qualidade do que come. O museu onde vive com Jean Pierre é apenas uma grande loja de doces com comida à vontade por todo o lado. Tem uma preferência por devorar pintores brasileiros, que considera “comida nossa brasileira”. Já experimentou alguns franceses, mas achou uma comida “meio esquisita”, “metida a besta”. Vive tentando devorar telas de Volpi, Portinari etc. Mas acaba sendo impedida por Jean Pierre, que tenta lhe convencer da importância artística das obras.

A série, apresentada aos sábados e domingos em quatro horários - 10h, 15h, 20h05 e 4h (madrugada) -, conta com a dublagem dochef francês Oliver Anquier (como Jean Pierre) e do ator Nestor Chiesse (como Trácio).

Confira as novas faixas da programação da TV Rá Tim Bum:

6h; 12h - Pais e Filhos: Esta faixa é destinada a pais e educadores e apresenta o programa Tamanho Família, que traz entrevistas gravadas com especialistas no público infanto-juvenil, como pediatras, psicólogos, terapeutas familiares, dentistas, entre outros. A atração aborda temas como o primeiro filho, a primeira dentição, o ciúme da criança, a adoção, as diferenças da escola pública para a escola privada, a descoberta do sexo etc. Tamanho Família oferece informações de alta qualidade, estimulando debates sobre os mais variados assuntos ligados à educação e ao bem-estar infantil.

6h45; 12h45; 17h45; 22h - Rá Tim Bum Histórias: Compreende programas como Lá Vem Histórias, Baú de Histórias, 1,2,3 Agora é a sua vez, Vila Sésamo e Cocoricó, que trazem contos educativos e divertidas narrativas infantis. Cambalhota, Rá Tim Bum eBambalalão também estão inclusos nessa faixa.

8h30; 14h45; 2h30 - Rá Tim Bum Mundo Animal: Aqui os telespectadores conferem os programas relacionados ao universo animal, que trazem curiosidades dos bichos nos programas Tchibum TV, Passeio Animal, Glub, Glub e Qual É Bicho?

10h; 4h - Rá Tim Bum Responde: Traz os programas De Onde Vem e O Que eu vou ser quando crescer, que tiram dúvidas das crianças com relação às profissões, procedência de objetos, entre outros questionamentos do universo infantil.

10h20; 16h10; 4h20 - Família Rá Tim Bum: Esta faixa engloba três programas tradicionais e que levam o ‘sobrenome’ do canal: Rá Tim Bum, Castelo Rá Tim Bum e Ilha Rá Tim Bum.

12h - Rá Tim Bum Criatividade: X-Tudo e 1,2,3 Agora É Sua Vez entram nesta faixa, destinada à atrações que estimulam a capacidade criadora das crianças, como objetos e brinquedos feitos com dobraduras, recortes, pintura e colagem.

12h30; 19h - Hora Animada: Nesta faixa, os pequenos encontram todas as animações do canal: Caça Livros, Reciclados, Anabel,Abelinhas, Escola de Princesinhas, Kiara e os Luminitos, Os Ecoturistinhas, Simão e Bartolomeu, Show do DJ Cão, De Onde Vem?e Pequenos Cientistas.

20h - Rá Tim Bum É da Hora – Novas Temporadas: Os programas que tiverem novos episódios e novas temporadas serão apresentados nessa faixa, proporcionando ao telespectador encontrar, sempre no mesmo horário, as novidades diárias da programação. Entram aqui Cocoricó 2009, que traz a turma do Júlio na cidade grande, Show do DJ Cão e O Que eu vou ser quando crescer.

20h30 - Especiais Rá Tim Bum – Sabe aquelas atrações tradicionais, que todos lembram, já assistiram, mas adorariam conferir de novo? Elas entram aqui. A lendária série o Mundo da Lua, o Castelo Rá Tim Bum e o Ilha Rá Tim Bum fazem parte desta faixa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado