Cine Cocoricó – As Aventuras na Cidade é atração na TV Cultura neste fim de ano


Peças inéditas do Teatro Rá Tim Bum e episódios temáticos de consagrados desenhos também estão entre os especiais da emissora

 

Meninos e meninas (e alguns adultos também) têm divertimento garantido no Natal e ano novo. A TV Cultura preparou uma programação especial de fim de ano que vai trazer desde peças inéditas do Teatro Rá Tim Bum até a exibição do Cine Cocoricó – As Aventuras na Cidade, na qual Júlio e sua turma desembarcam na cidade grande.

 

Na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro (quinta-feira), às 19h, quem comanda a festa é a turminha do paiol com o Cine Cocoricó – As Aventuras na Cidade, que esteve em cartaz recentemente nos cinemas de todo o Brasil. A produção traz cinco episódios da nova temporada do infantil, na qual o garoto Júlio vai passar as férias na casa de seu primo João, na cidade grande, junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica. João mora com seus pais Dora e Noel e seu irmãozinho bebê, o Rodolfo, no primeiro andar de um pequeno prédio antigo. Ao redor do edi fício, que tem um estilo anos 60, há um beco, uma revistaria, uma padaria e uma loja disponível para aluguel. Cenário perfeito para muitas aventuras.

 

No dia de Natal (25/12) o destaque fica por conta do Teatro Rá Tim Bum, com a peça inédita Menino Teresa, às 15h30. Muito curiosa, a garota Teresa decide se aventurar em uma expedição reveladora ao quarto de um menino para descobrir o que pode haver por lá. Assim, no dia de seu aniversário de oito anos, ela e sua fiel companheira Jandira, uma boneca de pano, partem em direção ao dormitório do garoto, em uma trilha cheia de aventuras, mistérios e perigos que só elas duas podem enfrentar. Quando chega a seu destino, Teresa se depara com livros de ficção científica, uma bola, um boné, um baú de brinquedos e, até mesmo, uma cueca, percebendo as diferenças e semelhanças entre os meninos e as meninas. De forma bem humorada e descontraída, a peça mostra o comportamento de uma garota ao se deparar com o sexo oposto e as dúvidas e curiosidades que surgem nessa faixa etária. No elenco, Claudia Missura e Tatá Fernandes.

 

Outra peça inédita do Teatro Rá Tim Bum, desta vez O Circo do seu Lé, ganha a tela da TV Cultura no dia 27 de dezembro (domingo), às 11h30. Seu Lé, o dono do circo, a acrobata Rubi e a equilibrista Bituca passam por dificuldades depois que o urso Bipolar e a elefanta Laranja são confiscados pelo Inspetor Corta Onda, vilão da história. Assim, seu Lé tem a ideia de contratar novos personagens e, por coincidência, dois meninos de rua aparecem de repente, dispostos a ajudar, se fingindo de artistas de circo. Ao lado de Lé, Bituca e Rubi, Zedim e Frussi dão um duro danado para tentar levantar o circo em quadros de acrobacia, malabarismo, arco-e-flecha, além do famoso número do homem-bala. Quem não gosta nada da folia é o Corta-Onda, uma espécie de fiscal determinado a usar seu estridente apito para acabar com o riso de todos. Com vários números e muita música, O circo do Seu Lé é um prato cheio para a criançada gargalhar. O elenco é formado por Marcelo Zurawski, Regina Lopes, José Eduardo Rennó, Tucci Fattore e Natália Kwast.

 

A premiada animação Pedro e o Lobo entra em cena no dia 31, às 19h30, trazendo uma versão moderna do clássico de Prokofiev, gravada especialmente pela Philarmonia Orchestra de Londres. Na história, o avô de Pedro vivia recomendando que ele não saísse sozinho, pois a qualquer momento um lobo poderia sair da floresta. Certa vez, um lobo faminto se aproximou do muro, ameaçando abocanhar os colegas de Pedro: o gato, o pato e o passarinho, mas o garoto usou sua coragem e inteligência para salvar os amigos e dar uma lição no lobo guloso. Este texto baseia-se no enredo da suíte musical Pedro e o lobo, composta por Prokofiev. A obra ganhou vários prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Curta-Metragem (animação), em 2008; o British Animation Award (BAA) de Melhor Especial para a TV, em 2008; o Grande Prêmio e o Prêmio do Público, em 2007, no Festival Internacional de Animação de Annecy; entre outros.

 

No domingo, dia 3 de janeiro, às 11h30, o Teatro Rá Tim Bum apresenta a peça A Odisséia de Arlequino, uma divertida história de Commedia Dell´Arte que  narra as aventuras de duas trupes teatrais que partem para se apresentar no Festival de Teatro de Veneza. O primeiro grupo é liderado por Pantalone, velho sovina e mal-humorado; sua filha Isabella; e seu pretenso namorado Capitano. A outra trupe é composta por Dottore e seus filhos: Flamínia e Horácio. Arlequino e sua namorada Esmeraldina são os criados de Pantalone e Dottore e seguirão como cocheiros das duas caravanas. As confusões começam quando Pantalone e Dottore, eternos rivais, convencem Arlequino a atrasar a viagem um do outro para que o rival não chegue a tempo no Festival de Teatro. Então, Arlequino envolve Esmeraldina na bagunça e a confusão está armada. No elenco, Veridiana Toledo, Marcelo Galdino, Daniela Cury, Juliana Bógus Saad, Greta Antoine, Paulo Vasconcelos, Márcio Bueno Dias, Caio Salay e Daniela Lobo.

 

Desenhos temáticos
No dia 24, os desenhos Kipper (8h), Pingu (8h15), Super Fofos (9h15), O Pequeno George (9h45), Cocoricó (11h15) e Caillou (11h45) irão apresentar episódios temáticos sobre o Natal e o Ano Novo. O mesmo acontece no dia 25, com os infantis O Pequeno Urso (13h), Rá Tim Bum (14h30), Shaun, o Carneiro (14h30),Mona, a Vampiro (14h45), Os Amigos da Miss Spider (15h15), Castelo Rá Tim Bum (17h), Doug (17h30) e Confissões de Adolescente (18h).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado