De carona com o Multishow em “Rock Estrada”


Programa mostra de perto a rotina por trás dos palcos de jovens bandas

 

Tocar para uma plateia que não curte seu som, um churrasco marcado de última hora antes do show ou uma briga envolvendo fãs que acabou na delegacia: tudo isso vivenciado por bandas como Fresno, Strike e Glória. E o Multishow vai estar lá presente, acompanhando tudo de pertinho ao lado dos integrantes, para mostrar no "Rock Estrada", que estreia hoje, às 22h30. O multishow.com.br ainda traz vídeos exclusivos dos bastidores dos shows e entrevistas com as bandas.

 

Todas as situações citadas acima fazem parte dos episódios do programa, que mostram como é a vida dos jovens músicos por trás dos palcos. Além de trazer imagens que só alguém que fizesse parte da equipe da banda poderia conseguir, os integrantes das bandas também falam abertamente sobre assuntos inusitados como jabá e relacionamento com groupies.

 

Nos dois primeiros episódios, os meninos do Strike comemoram o aniversário do baterista Cadu em um almoço que surge em cima da hora na casa do ex-BBB Rafinha, que é amigo da banda. Já nos três episódios seguintes, o Fresno enfrenta uma plateia pouco amistosa ao abrir o show de uma banda californiana em um festival de São Paulo. Eles também não conseguem conter as lágrimas ao contar para os pais por telefone que venceram o Prêmio Multishow de Melhor Grupo de 2009 nos bastidores do evento. "Tem coisa que não tem como falar, como contar para as pessoas; só as imagens podem expressá-las. Foi como fazer o público se sentir parte da banda nesses eventos", conta Lucas, vocalista da banda.

 

O programa também acompanha o Glória na delegacia, quando a banda se envolve em uma discussão com fãs. E enfrenta uma baita chuva em Porto Alegre com os cariocas do For Fun, que fazem de tudo para assistir ao jogo do Flamengo na cidade. Outras bandas que também abrem as portas dos seus camarins são Dance of Days, Raimundos, For Fun, CPM22 e Dead Fish, que assina a trilha de abertura do programa com "Asfalto".

 

Todos esses momentos inéditos na TV foram registrados em 13 episódios por Daniel Ferro, que também é músico e conhece esse universo a fundo. "Nada é armado no programa. O pessoal não come e não dorme mesmo, não dá tempo! Afinal, vida de banda não é moleza, é pura ralação. O programa também tem um lado documental com as entrevistas dos músicos", comenta ele. Ele tem acesso livre aos camarins, backstage, ônibus de viagem e até no palco na hora do show. Daniel também destaca a importância da equipe de produção que acompanha as bandas durante os shows: "Na equipe, o roadie é tão importante quanto o vocalista".

 

 

1º episódio

Depois do show feito em Porto Alegre, a banda Strike se diverte no camarim com as fãs. Na volta para São Paulo, a viagem dura 18 horas. Cansados, os meninos do grupo ainda precisam correr para cumprir com a agenda de compromissos, como shows e gravações em estúdio.

 

ROCK ESTRADA

Estreia: Hoje, dia 15 de dezembro, às 22h30, no Multishow

Horários alternativos: quarta-feira, às 7h30 e 15h30; sexta-feira, às 12h30, e domingo, às 9h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado