Ennio Morricone rege seus grandes sucessos do cinema em concerto exclusivo do Eurochannel



Um dos maiores compositores de cinema, Ennio Morricone assinou mais de 400 trilhas sonoras para filmes, incluindo grandes clássicos da sétima arte. Uma parte significativa de sua produção rica e criativa ilustra o especial inédito Morricone Conduz Morricone, grande destaque do Eurochannel no dia 20/12, domingo, às 20h. O programa exclusivo intercala um concerto comandado pelo maestro italiano com trechos de seus filmes mais famosos.

 

Nascido em 1928, em Roma, Morricone estudou com o cineasta Sergio Leone, com quem viria a estabelecer uma grande parceria. Fruto dessa relação, o filme Por Um Punhado de Dólares (Per un pugno di dollari, 1964) revelou seu talento e inventividade para as composições cinematográficas. Seus arranjos esparsos e sua instrumentação pouco convencional revolucionaram a forma como a música era produzida para os westerns, gênero pelo qual Leone ficou conhecido.

 

Desde então, Morricone compôs trilhas sonoras para filmes de diferentes gêneros, entre eles Três Homens e um Conflito (The Good, The Bad and the Ugly, 1966), Era uma Vez no Oeste (C'era una Volta il West, 1968),Era uma Vez na América (Once Upon a Time in America, 1982), A Missão (The Mission, 1986), CinemaParadiso (Nuovo Cinema Paradiso, 1988), Os Intocáveis (The Untouchables, 1987) e A Lenda do Pianista do Mar (The Legend of 1900, 1998). Além dos sucessos para o cinema, o compositor e também maestro foi convidado pela Filarmônica de Munique, uma das melhores orquestras sinfônicas do mundo, para reger suas próprias composições. 

 

Gravado em 2004 na Philharmonie im Gasteig, em Munique, o concerto é composto por mais de 20 trilhas de Morricone, executadas de forma emocionante pelo próprio maestro. Durante a apresentação, são exibidos trechos de filmes que marcaram sua obra.

 

 

Eurocinema: Morricone Conduz Morricone

Estreia dia 20/12 (domingo), às 20h

Comentários

Anônimo disse…
magnífico !

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado