ESPECIAL MTV: GILBERTO GIL – BANDADOIS


 

Crédito das Fotos: João Wainer

 

Nessa sexta-feira, dia 11/12, a MTV Brasil exibe com exclusividade o Especial MTV: Gilberto Gil – Bandadois. Trata-se de uma apresentação de Gilberto Gil acompanhado de um violão e com a participação do filho dele, Bem Gil, e da cantoraMaria Rita. O Especial MTV mostra essa apresentação e ainda traz imagens de bastidores e ensaios para o show. Além do Especial MTV, o show pode ser conferido no DVD que será lançado no dia 09/12.

 

Depois de ter em sua carreira Um Banda Um e Banda Larga, nada mais propício para Gilberto Gil do que chamar seu novo DVD de Bandadois, gravado nos dias 28 e 29 de setembro de 2009, no novo Teatro do Bradesco, em São Paulo, antes mesmo dele ser inaugurado.

 

O nome Bandadois cai como uma luva já que a companhia mais constante de Gil no palco é seu filho Bem Gil no segundo violão/guitarra. "Está aí o resultado do trabalho que temos feito, eu e o Bem, de revisitarmos temas do meu repertório. Eu gosto muito da maneira como o Bem compreende os meus arranjos e a minha técnica. Tudo simples, tudo pessoal, tudo em casa, pai e filho", afirma Gil. 

 

José Gil, o caçula da família, também surpreende o público nos números do bis em que toca baixo. Mas a maior surpresa ficou por conta da participação de Maria Rita cantando uma das primeiras composições de Gil, que foi lançada por sua mãe, Elis Regina, nos anos 60: "Amor Até o Fim". Maria Rita ficou visivelmente emocionada e deu show com sua interpretação.

 

O DVD foi dirigido por Andrucha Waddington e tem co-produção da Gegê e da Conspiração Filmes. Essa é a primeira vez que a MTV e a Conspiração se juntam num projeto.

 

Sobre as músicas desse registro, Gil escolheu um repertório bem variado e que favorece o formato voz e violão. Mesmo canções já gravadas com uma banda grande ganharam releituras feitas especialmente para os violões.

 

Gil ainda lança duas músicas novas: "Das Duas, Uma", que ele compôs para o casamento de sua filha Maria e "Quatro Coisas". O DVD traz também "Pronto pra Preto", composta especialmente para o Festival Back2Black, realizado recentemente no Rio de Janeiro, com a proposta de celebrar a África e sua cultura.

 

No DVD Gil também incluiu grandes sucessos e outras músicas que não gravava há muito tempo como "Esotérico", "Superhomem – A Canção", "Lamento Sertanejo", "O Rouxinol", "Refazenda", "Banda Um", "A Raça Humana", "Refavela", "Babá Alapalá" e "Expresso 2222".

 

Especial MTV – Gilberto Gil - Bandadois

Dia: 11/12

Exibição: Sexta, ás 22h30

Duração: 1h

Reprise: Sábado, 12/12, ás 17h30
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado