Lobão e Clube do Balanço abrem especial de melhores momentos do Radiola


Programa apresentado por João Marcello Bôscoli conta ainda com outras atrações, como Mombojó e João Gilberto

 

Radiola, comandado por João Marcello Bôscoli na TV Cultura, exibe nesta quarta-feira (2/12), à 0h, a primeira edição de uma série de programas especiais que trazem os melhores momentos de 2009. Neste dia, o público confere as participações do cantor Lobão e dos grupos Clube do Balanço e Mombojó.

 

No quadro Ao Vivo, Lobão relembra o início de sua carreira e a paixão pela bateria. Na sequência, o grupo recifense Mombojó conversa com João Marcello sobre carreira e novos projetos.

 

O bloco 10 horas no Estúdio traz o grupo paulistano Clube do Balanço. A banda, que já tem dez anos de carreira, é considerada a responsável pela onda de samba-rock que voltou a tomar conta do país no começo do ano 2000. Em frente às câmeras, o grupo esbanja suingue e bom humor enquanto grava a faixa Última chance, de Marco Mattoli e Tereza Gama.

  

Ainda no programa, no quadro Meu Instrumento, o Radiola mostra a sonoridade do rapper Fernandinho Beat Box. O beatbox (caixa de batida, numa tradução livre do inglês) é a percussão vocal do hip-hop. Os sons de bateria, instrumentos musicais, grooves, scratches e outros efeitos de DJs são simulados por voz, boca e cavidade nasal, sem o auxílio de outros equipamentos. Como se isso não bastasse, Fernandinho foi além e incorporou na técnica elementos de ritmos populares brasileiros, como o samba e o baião. 

 

Esta edição também apresenta a cobertura do Festival Abril Pro Rock, que este ano contou com a presença de Motorhead (Inglaterra), Mundo Livre (PE), Marcelo Camelo (RJ), Móveis Coloniais de Acaju (DF), Vanguart (MT), Retrofoguetes (BA) e Volver (PE), entre outras bandas. No quadro Arquivo, João Gilberto encerra o programa num show de 1983.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado