Universal Channel reformula site em projeto baseado na interatividade e usabilidade


• Nova versão apresenta facilidade na navegação e na visualização dos conteúdos;

• Visitantes poderão personalizar a configuração da home a partir da escolha das séries de sua preferência. 


Os assinantes do Universal Channel contam a partir de agora com um novo site do canal (uc.tv.br), totalmente reformulado. O projeto foi desenvolvido em parceria com a área de novas mídias da Globosat

A atualização foi realizada a partir da experiência do canal no ambiente 2.0 e apresenta facilidade de navegação, rápida visualização dos conteúdos e reforça o relacionamento com os visitantes a partir da interatividade. 

O visual mais clean do site também acompanha a identidade gráfica do canal que ganhou mais cor, luz e leveza na atualização do seu on-air look adotada em setembro.

Uma das principais novidades é a personalização da navegação pelos internautas a partir da classificação de suas séries favoritas. Após esta seleção, ao acessar novamente o site, a home mostrará os destaques das séries que o usuário mais gosta em ordem de preferência. 

"Procuramos desenvolver um projeto alinhado ao cenário das redes sociais, norteado pela simplicidade e usabilidade (facilidade de navegação). O novo site visa além de prestar um serviço àqueles que acompanham o canal, proporcionar um espaço em que os visitantes possam interagir e comentar abertamente sobre nossa programação", diz Paulo Barata, diretor do Universal Channel. 

O site traz ainda muito mais conteúdo e vídeos. Os fãs das séries encontrarão informações completas sobre os episódios, personagens, exibições, trechos de vídeo e as últimas notícias e curiosidades postadas nos blogs de "House", "Heroes", "Brothers & Sisters", "Greek", "The Good Wife" e "Three Rivers". Um novo blog passa a fazer parte do site, dedicado à série "Law & Order: Special Victims Unit". 

Em 2010, serão lançados novos recursos e novidades, como a página para downloads de wallpapers, protetores de tela para o computador, background do Twitter e a galeria de fotos.

Campanha Novo Site

Para convidar os telespectadores a conhecer o novo site, foi produzida uma chamada especial pela área de promoções do Universal Channel que está sendo veiculada durante a programação do canal. 

Na Internet, uma campanha interativa desenvolvida pela Simples Agência com os personagens das séries do canal estará presente nos principais portais. Em breve, o canal lançará ações virais voltadas às redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado