Atores reais contracenam com desenho animado no Animania

 

Zeca 2D convida para um bate-papo o diretor Ernesto Sollis e exibe os filmes Vruummm, de Paula Dager, e Justiça emplaca, de Alexandre Bersot

 

Nesta sexta-feira (22/1), a partir das 19h30, na TV Cultura, o ratinho Seth faz de tudo para não trabalhar e inventa até feriado: O Dia do Rato Morto. Enquanto o folgado ratinho não faz nada, o esperto Zeca 2D trabalha bastante em pesquisas sobre animações.

 

Numa dessas pesquisas, o garoto encontra dois filmes bem bacanas: Vruummm, de Paula Dager, e Justiça emplaca, de Alexandre Bersot. Animado com a descoberta, Seth pede para assisti-los, e ele adora o que vê.

 

Ainda no programa, Zeca convida para um bate-papo Ernesto Sollis, diretor do filme A Espera, uma animação computadorizada em 3D com humanos e animação contracenando ao mesmo tempo. Zeca quer entender exatamente como a técnica funciona e Sollis dá boas dicas sobre o tema. Seth e Zeca acham tudo muito curioso.

 

O diretor

 

Animania tem direção e concepção de Quiá Rodrigues, cineasta, ator e também manipulador de bonecos para teatro, TV e cinema.

 nove anos na área, Quiá dirigiu seu primeiro curta-metragem de animação - De Janela Pro Cinema - em 1999, usando a técnica de animação stop motion com bonecos articulados e confeccionados por sua empresa, a Oba (Oficina de Bonecos Animados).

 

Animania traz diversas novidades na área da animação e é voltada tanto para as crianças como para os adultos. A atração pretende abrir espaço para animadores nacionais e internacionais, mostrar debates e reflexões do processo criativo de animação.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado