Educação Financeira mostra como sair do vermelho


Apresentada neste sábadona TV Cultura, a atração dá dicas para se livrar do sufoco financeiro e colocar as contas em dia

 

 

    Neste sábado (16/1), às 10h15, o programa Educação Financeira, da TV Cultura, fala de um assunto que interessa a muita gente: as tão comuns, porém indesejadas, dívidas. No s  sétimo episódio da série, apresentada por Denise Chahestian, o público vai conhecer alternativas para se livrar do sufoco financeiro e finalmente 'sair do vermelho'. Segundo a

    atração, o planejamento é um ingrediente fundamental na hora de colocar as contas em dia, assim como fazer cortes no orçamento e alcançar outras fontes de renda.

 

E Educação Financeira conversa com a família Suzart, que fala sobre a experiência de incorporar hábitos simples que ajudam muito na hora de organizar as pendências financeiras, c  como fazer uma planilha de gastos e anotar os consumos diários, para ter em mente para onde está indo o dinheiro.

 

    A atração ainda explica que para quitar os débitos atuais, o primeiro passo é não fazer novas dívidas, e que, para isso, é preciso deixar os talões de cheque e o cartão de crédito e  em casa, priorizando o pagamento à vista. Ainda nesta edição, o público confere dicas para renegociar juros e prazos.

 

R Realizado em parceria com a BM&F Bovespa, o programa Educação Financeira visa a popularizar os conceitos de economia, finanças pessoais e tipos de investimento por meio d  da TV. No site da atração – www.tveducacaofinanceira.com.br - o internauta encontra a programação completa, sinopses, outras dicas sobre o mundo das finanças e até mesmo u  uma planilha de orçamento, que pode ajudar na hora de fechar as contas no fim do mês.

Comentários

Unknown disse…
É bem isso mesmo, gestão e um pouco de bom senso são passos fundamentais. Informação é a chave, e o incentivo na popularização do assunto é muito importante.

www.upeducacaofinanceira.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado