‘Maria Bethânia do Brasil’ mostra os passos deste ícone da música brasileira

DOCUMENTÁRIO CONTA COM DEPOIMENTOS DE CHICO BUARQUE E CAETANO VELOSO

Na próxima segunda-feira, dia 25, o GNT exibe "Maria Bethânia do Brasil". O documentário inédito mostra a trajetória da cantora baiana, da cidade de Santo Amaro, no interior da Bahia, até se tornar uma das maiores referências da música brasileira no cenário mundial. A história de Bethânia, nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro, é mostrada em imagens, e contada através de depoimentos dela própria, do irmão Caetano Veloso e do parceiro musical Chico Buarque.

A cantora foi morar em Salvador aos 14 anos, junto com Caetano, para cursar o ginásio. As diferenças entre a capital baiana e a cidade natal assustaram Bethânia num primeiro momento. Mas aos poucos, ela se acostumou com a nova vida. A vida artística intensa de Salvador foi um diferencial, na opinião do irmão. Para Maria Bethânia, as águas tranquilas do Dique do Tororó foram os responsáveis pela adaptação: "Aquela serenidade foi me ajudando".

Alguns anos depois, os dois irmãos vieram ao Rio de Janeiro, onde Bethânia se tornaria substituta de Nara Leão no Teatro Opinião, com apenas 19 anos. A voz grave foi desde muito cedo elemento surpresa. "O timbre é uma coisa incrível. Ela ficou muito falada. Quando ouviam ela cantar ficavam impressionados", conta Caetano.

Maria Bethânia do Brasil – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

No ar segunda-feira, dia 25, às 21h

Horário alternativo: de sábado para domingo, dia 31, às 2h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado