PRÉ-HISTERIA: GRANDES AVENTURAS CINEMATOGRÁFICAS NA IDADE DA PEDRA NO TCM.



A partir do dia 13 de fevereiro, às 15h30, os sábados do TCM serão tomados por beldades jurássicas fugindo de dinossauros famintos e trogloditas apaixonados



Em fevereiro, os paleontólogos vão querer distância dos finais de semana no TCM. Isso porque, a partir do dia 13 de fevereiro, sempre às 15h30, os sábados terão um espaço reservado para produções ambientadas na era das cavernas. Mas nestes filmes, o apuro científico dá lugar à aventura e ao romance, colocando homens e mulheres pré-históricos numa mesma ambientação que os dinossauros - e com direito a especulações com visões transcendentes do início da raça humana. Uga-Buga: este é o bloco especial de programação PRÉ-HISTERIA.



O slogan do filme Mil Séculos Antes de Cristo promete que ele é uma "viagem pelo tempo e espaço à era do início da humanidade". Mas, apesar das muitas criaturas criadas pelo mestre dos efeitos especiais Ray Harryhausen, quem domina a tela é a bela Raquel Welch, imortalizada em seus trajes sumários de pele enquanto ajuda o rebelde Tumak a retornar ao cerne de sua tribo. Igualmente inesquecível é a coelhinha da Playboy Victoria Vetri, musa pré-histórica de Quando os Dinossauros Dominavam a Terra. Ela interpreta uma mulher que quase é sacrificada por seus iguais em uma tentativa de acalmar os deuses furiosos. Quando consegue escapar, a moça tem que enfrentar a ira de tiranossauros, pterodáctilos e demais monstrões famintos.



Já a comédia O Homem das Cavernas, apesar de contar com a beleza da ex-Bond Girl Barbara Bach, tem como destaque um esquisito baixinho que se escondia por trás das baquetas daquela banda de Liverpool. Afinal, é Ringo Starr quem rouba a cena como um divertido homem de Neanderthal em um mundo pós-liberação sexual.



Confira abaixo a programação completa do bloco de programação PRÉ-HISTERIA, sempre às 15h30:



Sábado, dia 13 de fevereiro

QUANDO OS DINOSSAUROS DOMINAVAM A TERRA (When Dinossaurs Ruled the Earth, 1970)



Sábado, dia 20 de fevereiro

MIL SÉCULOS ANTES DE CRISTO (One Million Years B.C., 1966)



Sábado, dia 27 de fevereiro

O HOMEM DAS CAVERNAS (Caveman, 1981)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado