A SERIE DOCUMENTAL "DALLAS DNA" ESTREIA NO INFINITO



DALLAS DNA

Culpado ou inocente? Há vidas em jogo nesta nova e impactante série documental do Infinito.



Dallas DNA põe em foco o trabalho pioneiro de uma repartição estatal do condado de Dallas, Estados Unidos, que consiste na revisão das sentenças de detentos mediante a utilização de exames de DNA.


O promotor do distrito, Craig Watkins, se uniu a uma equipe de advogados do condado com o objetivo de lutar pela justiça por meio da inovadora divisão que ele mesmo fundou. Em julho de 2007, Watkins criou o CIU (Conviction Integrity Unit), que passou a reexaminar centenas de petições enviadas por detentos para a realização de novos exames de DNA e a reabertura de casos que pareciam evidentes exemplos de injustiça. Até hoje, o trabalho de revisão comandado por Watkins apontou sentenças errôneas em 19 desses casos. Com isso, dez homens inocentes recuperaram a liberdade.



Decidido a corrigir os erros do passado, o promotor procura restaurar a certeza de que só os culpados serão postos atrás das grades. Os dramas legais, as assombrosas ramificações e as absolvições de homens que foram injustamente condenados são captados em detalhes nesta fascinante série documental apresentada no mês de fevereiro pelo Infinito.


Estreia 5 de fevereiro, Sextas, 21h

Reapresentação: quartas, 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado