Tecnologia Antiterror no DISCOVERY CHANNEL

DISCOVERY CHANNEL ESTREIA “TECNOLOGIA ANTITERROR”


Documentário apresenta imagens exclusivas dos mecanismos de prevenção a ataques terroristas


A contensão de possíveis ataques terroristas se tornou uma das ações prioritárias do poder público nos Estados Unidos a partir de 11 de setembro de 2001. Desde então, ciência, tecnologia e muito dinheiro possibilitaram a criação de um arsenal de proteção que se aproxima de projeções futuristas. No domingo, 7 de fevereiro, às 20h, o Discovery Channel propicia ao telespectador acesso sem precedentes a estes mecanismos de defesa no documentário TECNOLOGIA ANTITERROR (HI-TECH WAR ON TERROR).


Com uma hora de duração, a produção mostra como cientistas e engenheiros têm trabalhado para fortalecer o cerco ao terrorismo: laboratórios de armas militares e centrais de comando aéreo e marítimo são percorridos pelas câmeras. O especial também apresenta gravações exclusivas, feitas no interior das instalações onde são testadas novas tecnologias, incluindo aquelas criadas para proteger aeronaves de passageiros contra sequestros e explosões.


TECNOLOGIA ANTITERROR vai além e mostra que, na luta contra a ameaça, os Estados Unidos chegaram perto da ficção científica, seja no desenvolvimento de um sistema de detecção de mísseis em grandes altitudes, de uma grade de transmissão elétrica de super condução, até a viabilização de uma tecnologia de inspeção que visa sinalizar possíveis alterações psicológicas ou comportamentais súbitas que indiquem intenções violentas.


Na luta contra o tempo e explorando os limites da ciência e da tecnologia, as autoridades visam combater um inimigo invisível e evitar que episódios como a maior tragédia da história do país voltem a acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado