THC apresenta maratona com os seis primeiros episódios de Roma: Ascensão e Queda de um Império



A série Roma: Ascensão e Queda de um Império resgata a vida dos principais personagens romanos, protagonistas na criação, apogeu e declínio de um poderoso Império. Por meio de arquivos históricos e dramatizações, a atração recria, de forma única, o ambiente da época, caracterizado por ruas lotadas e a forte presença de exércitos, lutadores e gladiadores. Entre os aspectos abordados pela série, destaque para a luta entre Roma e os Bárbaros, a transição entre República e Império e os diferentes valores defendidos pela democracia e a ditadura. O The History Channel promove no dia 9/1, sábado, às 18h, uma maratona com os seis primeiros episódios da bem-sucedida série.


A Primeira Guerra contra os Bárbaros mostra como as invasões bárbaras foram decisivas para a república romana atribuir enorme poder político ao General Mario.


Na sequência, em Espártaco, é analisada a história desse guerreiro que abandonou o exército romano, mas foi capturado e transformado em escravo, sendo obrigado a lutar como gladiador.


O episódio sobre Júlio César mostra como, descumprindo a ordem do senado para retornar a Roma, ele dá início a uma guerra civil que lhe tornaria, mais tarde, ditador.


A Floresta da Morte revela o envolvimento das tribos queruscas na expansão do Império. Durante o processo expansionista em direção a atual Alemanha, o exército romano enfrentou a temível tribo germânica, chefiada por Armínio. No ano 9 d. C., esse líder, que fora criado em Roma, decide utilizar o treinamento adquirido na região para enfrentar o exército do general Quintílio Varo, que acabou entrando para a história como a Batalha da Floresta Teutoburgo.


Na sequência, A Invasão Bárbara mostra como Cláudio, o menos popular dos imperadores, precisou provar sua aptidão para comandar o poderoso império com a conquista de um importante território. Ele ordenou que seu exército liderado por Aulo Plácio invadisse a Ilha de Britânia, uma terra lendária que inspirava medo nos romanos.


A maratona se encerra com o episódio As Guerras Dalmacianas, que narra um período de instabilidade financeira do Império, quando Roma era saqueada pelas tribos dacianas. Para impedir conseqüências piores, o implacável imperador Domiciano decidiu aumentar a tributação dos impostos. Mas, ao contrário de sua política financeira, que trouxe estabilidade ao império, sua competência como estrategista militar não era tão eficiente. Um de seus generais, o jovem Trajano, mostrava-se um líder bastante habilidoso. Com a morte de Domiciano, provocada por uma conspiração, Trajano foi nomeado o sucessor do trono. Seu objetivo era reconstruir o império e dar continuidade ao plano de seu antecessor de derrotar Decébalo, líder das tribos dacianas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado