THC exibe documentário sobre um dos maiores projetos científicos do mundo

No aniversário de 15 anos de seu telescópio espacial Hubble em órbita na Terra, comemorado em abril de 2005, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e a Agência Espacial Européia (ESA) produziram um documentário exclusivo, tornando público detalhes poucos conhecidos deste avançado aparelho. 


No dia 13/1, quarta-feira, às 21h, o The History Channel revela a importância deste telescópio no especial  15 Anos de Descobertas. 

Em órbita ao redor da Terra desde 1990, o Hubble é considerado um dos projetos científicos mais bem-sucedidos de todos os tempos. Funcionando a partir da energia solar, o telescópio possui câmeras que permitem aos cientistas visualizar elementos e acontecimentos há milhões de anos-luz de distância da Terra. Entre outros fatos e curiosidades sobre sua história, o programa explica que o Hubble contribuiu para a ampliação da visão que se tinha sobre o Universo, principalmente no que diz respeito às composições e aos processos químicos que ocorrem em outros planetas. Programado para ficar em órbita por 15 anos, o telescópio ainda está em plena atividade e continua prestando grandes serviços à ciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado