Urbano desvenda São Paulo e Tóquio em nova temporada


Renata Simões mostra na quarta temporada do programa as curiosidades e tendências das duas cidades

 

Depois de percorrer todo o mundo digital em busca das mais diversas novidades, Renata Simões mergulha numa rede tão vasta quanto: São Paulo e Tóquio. A apresentadora mostra todas as curiosidades e tendências que só a maior cidade do Brasil consegue lançar. E ainda embarca para o outro lado do mundo para conferir o que está fazendo sucesso nas ruas da capital do Japão. Tudo isso na nova temporada de "Urbano", que estreia neste domingo, dia 17, às 22h30, no Multishow.

 

O programa vai continuar 100% conectado, procurando fazer esse link entre o online e o offline. Renata vai contar todos as novidades no seu blog hospedado no multishow.com.br/urbano. Lá, fotos e vídeos exclusivos ficarão disponíveis, além das comunidades do programa nas redes sociais, que são mais um canal de comunicação entre o público e a produção do programa.

 

Renata Simões, que é craque em descobrir tendências, usa a web como ferramenta para pesquisa, mas não dispensa um olhar mais atento ao andar pelas ruas. "Para me manter atualizada eu pesquiso muito: navegando na internet, andando nas ruas, anotando coisas que eu leio. Aí, junto tudo isso para montar uma pauta. Estar conectado hoje é mais que estar online, é estar atento ao que acontece ao seu redor", explica a apresentadora.

 

E é nesse processo de pesquisa virtual e real que a equipe do programa descobriu um grupo de pessoas que se reúne em plena Avenida Paulista para meditar. Ou ainda um personagem que fabricou um saxofone artesanal e toca nos bares mais descolados da Rua Augusta. Renata participa ainda de um "escambo" de obras de arte e conhece o curioso estilo de vida dos vegans. Já na segunda metade da temporada, a apresentadora vai conferir quais são as novidades do outro lado do mundo e mostra a cultura urbana do Japão e suas curiosidades.

 

1º episódio:

Renata Simões conhece um grupo de pessoas que procura conscientizar a população da importância de acalmar a mente pelo menos por alguns instantes meditando no meio da movimentada Avenida Paulista. Ela também visita uma galeria a céu aberto que abriga uma exposição de fotos ampliadas em gigantes lambe-lambes. A intervenção foi idealizada por um coletivo de fotógrafos que explica que, como eles usaram polaróides, as fotos vão se apagando com o passar do tempo. A parada seguinte é o Hangar 110, o lugar mais tradicional de show hardcore na cidade, onde Renata entrevista os integrantes do Dead Fish.

 

 

URBANO

Estreia da quarta temporada: Domingo, 17 de janeiro, às 22h30.

Horários alternativos: segunda-feira, às 16h; terça-feira, às 07h30; quarta-feira, às 14h30, e sexta-feira, às 12h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado