ANIMAL PLANET ESTREIA NOVA SÉRIE DE DAVE SALMONI

ANIMAL PLANET ESTREIA NOVA SÉRIE DE DAVE SALMONI

 

Em SELVA DE FERAS (ROGUE NATURE), o zoólogo e treinador de felinos, Dave Salmoni se aventura pelo mundo animal para explicar por que os animais atacam, ou mesmo matam humanos – será algo inerente à sua natureza selvagem ou uma reação à provocação humana?

 

Nesta nova série do Animal Planet, que estreia na quinta-feira, 18 de fevereiro, às 22h, Dave explora as soluções para os conflitos entre humanos e animais ao viajar por locais onde os animais governam e os humanos são vistos apenas como a presa. Sob a perspectiva do predador, ele explora as soluções para os conflitos entre humanos e animais, reconstrói agressões sofridas por vítimas de ataques e demonstra o poder da fúria animal.

 

Veja abaixo a descrição dos episódios de SELVA DE FERAS:

 

Episódio 1: Urso

Estreia: 18 de fevereiro, às 22h

Nos últimos 100 anos já ocorreram mais de 100 ataques fatais por ursos na América do Norte. Na medida em que o homem foi adentrando no habitat dos ursos, estes animais oportunistas aprenderam a usar as pessoas como fonte de alimento. Dave investiga duas abordagens para este "problema".

 

Episódio 2: Chimpanzé

Estreia: 25 de fevereiro, às 22h

Os genomas de homens e chimpanzés são 98% parecidos. Então é de se admirar que além de partilharmos as qualidades, também compartilhamos o lado ruim? Os chimpanzés caçam, brigam, usam armas, e são conhecidos por carregar mágoas e buscar vingança. Os machos adultos são de três a sete vezes mais fortes que uma pessoa, e defendem muito bem seu território, especialmente se uma fêmea está pronta para acasalar. Neste episódio, Dave olha para diferentes ataques de chimpanzés para descobrir o que pode ser feito para acabar com os conflitos com os primos mais próximos dos humanos.

 

Episódio 3: Lula

Estreia: 4 de março, às 22h

Os pescadores mexicanos chamam a lula Humbolt de "Diabo vermelho". Eles contam lendas de lulas, que puxam os pescadores do barco e os matam de forma selvagem. Para chegar ao fundo dessas histórias, Dave veste roupa e equipamento de mergulho para acompanhar esses predadores em ação. O zoólogo descobre peculiaridades sobre as Humbolts: elas caçam em grupos, são tão espertas quanto os cachorros e possuem força de mordida igual a de um Pastor Alemão – o que transforma esses animais subaquáticos em verdadeiros lobos submarinos.

 

Episódio 4: Hipopótamo e Crocodilo

Estreia: 11 de março, às 22h

Com a exceção dos mosquitos, os hipopótamos são os maiores assassinos de humanos no continente africano. Sua mordida é três vezes mais poderosa do que a de um leão e sua boca é tão grande que pode partir uma embarcação em dois de uma só vez. Neste episódio, Dave analisa se os ataques aos humanos são parte da natureza terrível destes animais ou se há algo mais que não conhecemos.

 

Episódio 5: Elefante

Estreia: 18 de março, às 22h

Os elefantes são majestosos, inteligentes, poderosos e muito problemáticos. Eles são fortes o bastante para derrubarem cercas, inteligentes o suficiente para ficarem rancorosos e famintos a tal ponto de acabarem com campos inteiros de lavouras. Existem até mesmo relatos recentes de machos órfãos que formam gangues e matam rinocerontes. Para compreender melhor esses comportamentos, Dave viaja ao coração da zona de conflito entre humanos e elefantes, na África do Sul e na Zâmbia. Será que os humanos empurraram esses gigantes ao limite e transformaram populações inteiras em elefantes "selvagens"?

 

Episódio 6: Leão

Estreia: 25 de março, às 22h

Primeiro, o Parque Nacional Kruger era um espaço ideal, livre para as pessoas de Moçambique passarem pela fronteira até a África do Sul. Os refugiados batiam em panelas e potes ao cruzar essa fronteira para não surpreender um leão desavisado. Mas Dave descobre que essa tática voltou-se contra eles próprios. Agora, para os leões, bater panelas é como tocar o sino do jantar. Estes leões são classificados pela definição de um animal "selvagem", porque eles mudaram seus padrões de comportamento normal e têm como alvo os humanos para sua fonte de alimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado