CANAL COMBATE MOSTRA BOXE AO VIVO COM DISPUTAS ENTRE FILIPINOS E LATINOS



è Título mundial e interino da OMB e da AMB estará em jogo

è Lutadores se enfrentam no mesmo local onde Muhammad Ali perdeu seu título mundial em 1978

è Transmissão ao vivo começará a partir da meia-noite de sábado, dia 13, para domingo, 14

A disputa no boxe entre filipinos e latinos é a atração do Combate neste fim de semana. O canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat transmite ao vivo e com exclusividade a luta pelo título interino do peso super-mosca (até 52kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) entre o filipino Nonito Donaire e o mexicano Gerson Guerrero e do título mundial do peso galo (até 53kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) entre o mexicano Fernando Montiel e o filipino Ciso Morales.


A transmissão começará a partir da meia-noite de sábado, dia 13, para domingo, dia 14, direto do Las Vegas Hilton, em Las Vegas, Estados Unidos.


É a segunda disputa de título mundial a acontecer no local. Há 32 anos, em 15 de fevereiro de 1978, Leon Spinks tirou de Muhammad Ali o título de campeão mundial do peso pesado (até 90kg) da AMB. Exatos sete meses depois, Ali retomaria o título do mesmo Spinks. Fechando o card, dois duelos entre portorriquenhos e filipinos: Mario Santiago encara Bernabé Concepción em uma luta de dez rounds pelo peso pena (até 57kg) enquanto Eric Morel enfrenta Gerry Peñalosa pelo peso galo.

Atual campeão interino da AMB, Donaire (22-1-0) defende pela primeira vez o seu título. Em entrevista coletiva, disse estar confiante para o duelo contra Guerrero (34-8-0), conhecido por ser um verdadeiro artista no nocaute. "Estou mentalmente preparado e trabalhando muito para a luta", afirmou o filipino, que conquistou o título interino em agosto de 2009 ao vencer Rafael Concepción por decisão unânime após 12 rounds. Nascido na Cidade do México, Guerrero é conhecido por vencer por nocaute. De suas 34 vitórias, 26 terminaram dessa forma.

Pela OMB o atual campeão mundial Fernando Montiel (39-2-2), mexicano de Los Mochis, defende seu título contra o filipino Ciso Morales, que tem a seu favor a invencibilidade. Das 14 lutas que disputou venceu todas, sendo oito por nocaute. Na mesma noite o filipino Bernabé Concepción (29-2-1) volta ao ringue contra o portorriquenho Mario Santiago (21-1-1). A sequência de quatro anos de vitórias de Bernabé acabou em 2009 justamente em sua primeira disputa por título mundial. Ele foi desclassificado no sétimo round por atingir Steven Luevano após o sino tocar. Eric Morel (41-2), de Porto Rico, e Gerry Peñalosa (54-7-2), de Cebu, Filipinas, disputam pelo peso galo.


LUTAS DO EVENTO

Nonito Donaire x Gerson Guerrero (disputa do título interino dos pesos super moscas da AMB)

Fernando Montiel x Ciso Morales (disputa do título dos pesos galos da OMB)

Eric Morel x Gerry Penalosa

Bernabe Concepcion x Mario Santiago

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado