Em março, nova animação na TV Rá Tim Bum


Isso disso, protagonizado por um gênio de apenas nove anos, estimula a curiosidade das crianças e mostra como as coisas funcionam

Curioso, inteligente e perspicaz, o garoto Eugênio Pitanga, de apenas nove anos, é o mais recente personagem da TV Rá Tim Bum.


No ar a partir do dia 6 de março, Geninho, como é conhecido, vai mostrar para as crianças como funcionam alguns objetos, usados diariamente, na série Isso disso, a nova animação do canal.

No ar aos sábados e domingos, em quatro horários – 10h10; 13h30; 20h; 4h10 (madrugada) - o infantil dialoga com a garotada de forma descontraída e estimula, a todo instante, a curiosidade em relação à ciência. Como será que funcionam o chuveiro, a caneta e o controle remoto? Eugênio sabe e explica direitinho. Bisbilhoteiro, ele não se contenta em saber que o forno de microondas esquenta a comida. Para ele é importante saber como isso acontece.

Em um nível a altura da compreensão do público infantil, as explicações são leves e divertidas, e sempre fazem uso de recursos visuais: a série traz modernas técnicas de animação 3D. Ao contrário do convencional, o desenho possui um narrador que interage com o garoto. Sempre em off, anunciando Eugênio como "a maior inteligência do planeta Terra", o locutor pouco conhece sobre o funcionamento dos objetos, fazendo, assim, o contraponto ao protagonista.

Com roteiro de Cacá Amadei e locução de Nestor Chiesse, o desenho é uma produção da TV Rá Tim Bum, o primeiro canal infantil brasileiro da TV por assinatura, administrado pela Fundação Padre Anchieta.


Com produção inteiramente nacional, sua programação mescla educação, cultura, informação e entretenimento. No site da emissora - www.tvratimbum.com.br – o internauta encontra jogos educativos, música para crianças e maiores informações sobre os programas veiculados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado