Eurochannel apresenta concerto de Michel Legrand, um dos mais premiados compositores de trilhas para o cinema


Ao lado de Bernard Hermann, John Williams, Maurice Jarre e Nino Rota, o francês Michel Legrand é um dos maiores compositores da história do cinema. Como poucos, soube equilibrar o romantismo europeu com o dinamismo de Hollywood. Para homenageá-lo, o Eurochannel apresenta um concerto exclusivo e inédito dia 14/2, domingo, às 21hMichel Legrand, Ao Vivo em Bruxelas. Nele, o genial compositor rege temas inesquecíveis que deixaram seu nome para a eternidade:Yentl (1983), Os Guarda-Chuvas do Amor (Les Parapluies de Cherbourg, 1964), Houve uma Vez um Verão (Summer of 42, 1971), Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers, 1973), As Donzelas de Rochefort (Les Demoiselles de Rochefort, 1967), Crown, O Magnífico (The Thomas Crown Affair, 1968) e muitos outros.


Nascido em Paris em 1932, o músico teve grande influência do pai, o ator e compositor francês Raymond Legrand. Sua mãe, Marcelle der Mikaelian, veio de uma família burguesa da Armênia. De 1942 a 1949, Michel Legrand estudou piano numa escola parisiense. Entre seus professores estavam músicos renomados como Nadia Boulanger e Henri Challan. Em 1947, foi convidado a participar de um show de Dizzy Gillespie e se encantou definitivamente pelo jazz. Deste momento em diante, começou a colaborar com grandes músicos franceses, além de gravar diversos álbuns com Dizzy Gillespie e a compôr para o cinema.


Aos 77 anos, Michel Legrand tem três Oscars de Melhor Trilha Sonora, por Crown, O Magnífico (The Thomas Crown Affair, 1968), Houve uma Vez um Verão (Summer of 42, 1971) e Yentl (1983), além de cinco Grammys. Já compôs para cerca de 200 filmes e produções feitas para a TV, trabalhando com diretores como Jean-Luc Godard, Claude Chabrol, Clint Eastwood, Norman Jewison, Louis Malle, Robert Mulligan e Barbra Streisand. Também ficou famoso por atuar ao lado de outros grandes artistas do século XX, marcando a carreira de talentos como Frank Sinatra, Miles Davis, Edith Piaf, Aretha Franklin e Ray Charles.

 

Eurocinema: Michel Legrand, Ao Vivo em Bruxelas 
Estreia dia 14/2
 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado