Eurochannel apresenta novo trabalho da banda britânica Muse

Lançado em setembro de 2009, o álbum The Resistance, da banda britânica Muse, é destaque do Eurochannel no dia 7/2, domingo, às 21h. Em Muse: The Resistance, o trio fala ao canal sobre o novo trabalho e as expectativas para este ano. O programa também traz clipes das músicas UprisingUndisclosed Desires e Uprising Live Version, e cenas exclusivas do show do álbum H.A.A.R.P, gravado no estádio de Wembley, em Londres.

 

Amigos desde a infância, os integrantes decidiram unir o gosto em comum pela música e montar uma banda. Com apenas 13 anos, eles já se apresentavam com o nome de Gothic Plague to Fixed Penalty, que depois migrou para Rocket Baby Dolls e se posicionou definitivamente como Muse. Com o primeiro álbum Showbiz (1999), eles já foram reconhecidos pela crítica, mas foi com The Origin of Symmetry (2001), especialmente com as faixas Hyper Music e Plug In Baby, que o grupo emplacou nas paradas britânicas.

 

Formado por Matthew Bellamy (guitarra e vocal), Chris Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria), o Muse foi aclamado não só na Inglaterra, mas no resto do mundo, pela originalidade de sua música, uma fusão de rock progressivo comglam rock e eletrônica.

 

Depois de apresentações elogiadas e uma participação marcante na edição de 2004 do Glastonbury Festival, a banda teria ainda mais a mostrar com o Black Holes and Revelations (2006). Além de ganhar vários prêmios de Melhor Performance Ao Vivo e de garantir o terceiro lugar na lista "Álbuns do Ano'' de 2006 da NME, o álbum teve uma de suas faixas, Supermassive Black Hole, na trilha sonora de Crepúsculo (Twilight, 2008).

 

Em 2008, Muse se apresentou no Brasil durante a turnê de divulgação do álbum H.A.A.R.P, cujo CD e DVD foram gravados ao vivo no estádio de Wembley, com lotação de público. No final deste mesmo ano, a banda começou a gravar The Resistance, com produção própria e mixagem de Mark Spike Stent, mesmo da banda Oasis.

 

Euromusic: Muse: The Resistance

Estreia dia 7/2 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado