Eurochannel estreia minissérie francesa sobre a jornada de um grupo de judeus rumo à Terra Sagrada


O nascimento de Israel é tema da minissérie francesa inédita Renascer (Revivre, 2008), que estreia dia 11/2, quinta-feira, às 22h, no Eurochannel. Dividida em seis episódios, a produção narra os esforços de homens e mulheres numa jornada épica e dramática rumo à Terra Sagrada.

 

Dirigida por Haim Bouzaglo, a minissérie ganhou o prêmio de Melhor Cinematografia no Festival Internacional de Filmes de Luchon. Bernard Campan, Julia Levy, Jocelyn Quivrin, Marc Ruchmann, Clement Sibony, Nadia Farès, Liraz Charchi, Murray Head, Sara Forestier e Marie-France Pisier estão no elenco.

 

Em 1946, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, há apenas uma esperança para os sobreviventes do Holocausto: caminhar rumo à Terra Santa. De todos os cantos da Europa, os judeus se dirigem aos portos do Mediterrâneo para embarcar em navios de estado precário. Mas, no caminho, eles ainda precisam superar a marinha britânica.

 

Abaixo, veja as sinopses dos dois primeiros episódios:

 

Eurocinema: Renascer
Episódio I – Estreia dia 11/2 (quinta-feira), às 22h


Sinopse: Na Polônia, em 1946, Lea Goldenberg (Marie- France Pisier) procura por sua irmã desaparecida, Hannah (Sara Forestier). Seu primeiro passo é viajar para a Palestina. Enquanto isso, Dov (Jocelyn Quivrin) organiza a jornada clandestina de uma multidão de judeus rumo à terra prometida. Para isso, precisa levá-los aos portos do Mediterrâneo, onde embarcações em estados precários os esperam. No entanto, para chegar lá, os barcos precisam superar o bloqueio da marinha britânica. Em outro segmento da história, mais um grupo de prepara para viajar. Saindo da França, Antoine (Bernard Campan) perde sua mulher e sua filha após um bombardeio. Agora, ele faz de tudo para garantir que Marc (Julien Frison), filho de um amigo judeu morto pelos nazistas, chegue à Palestina.

 

Eurocinema: Renascer
Episódio II – Estreia dia 11/2 (quinta-feira), às 23h


Sinopse: Durante a viagem, alguns problemas causam transtorno à tripulação. Surgem casos de doenças entre os passageiros e falhas mecânicas nos navios. Apesar de tudo, o amor e a amizade crescem entre os passageiros. Mas ao chegar à praia, os judeus são capturados pelas forças britânicas e são deportados para a ilha de Chipre.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado