FLINT CHEGA AO BRASIL COM A CREDIBILIDADE DE SUA ATUAÇÃO NA EUROPA

 

Empresa que atua em Londres e nas principais capitais da Europa aposta em produção terceirizada de conteúdo e co-produção para TV e branded content para crescer rapidamente no mercado brasileiro

 

Flint, uma das principais produtoras de conteúdo para televisão, internet e telefone celular da Europa, chega ao Brasil pelas mãos dos produtores brasileiros André Vaisman, Leonardo Eid e André Sobral. Além de contar com a experiência internacional, os três sócios-diretores brasileiros uniram seu conhecimento e criatividade ao talento de Zico Góes – que entra na nova empresa como produtor associado – para oferecer à indústria da comunicação nacional os serviços da Flint Brasil.

 

"O objetivo do negócio é aliar a inovação e capacidade de geração de tendência dos ingleses com a experiência de programação e produção de André Vaisman e Zico Goes no Brasil. A Flint Brasil nasce como uma produtora multicanal capaz de produzir conteúdo com qualidade em toda e qualquer mídia", afirma Leonardo Eid, sócio-diretor da empresa.

 

A produtora inicia suas atividades no Brasil oferecendo serviços de produção e criação de conteúdo para canais de TV, Branded Content (produção de conteúdo para marcas) e Webcasting (serviços de produção e transmissão de vídeo para internet com qualidade de TV e tecnologia de transmissão ao vivo em locação remota), tanto on demand quanto ao vivo. "Oferecemos criação, geração e transmissão de conteúdo aos nossos clientes", explica o empresário.

 

Um dos diferenciais da Flint Brasil é uma Unidade Móvel específica para transmissão em tempo real via internet. Até o fim deste ano a empresa finaliza os investimentos em seu estúdio próprio, em um ponto estratégico da cidade de São Paulo.

 

"Temos um time experiente em criar e produzir. Conseguimos domínio da tecnologia de imagem e transmissão e compreendemos profundamente a mídia a ser trabalhada. Com essa expertise, produzimos de acordo com as necessidades e características específicas desejadas por nossos clientes, sejam elas quais forem. Além disso, temos know how em produção e transmissão de vídeos para Web", analisa Eid.

 

No momento de seu lançamento no mercado brasileiro, a Flint acumula projetos e trabalhos para marcas como Cadbury Adams, Nokia, Orange e Disney (ING), MixTV e Brands Club (BR). A empresa já tem previsão de faturamento de R$ 1,8 milhão, sendo que a expectativa é atingir R$ 5 milhões em dois anos.

 

"Nossa previsão é que haja um crescimento da demanda dos canais abertos e pagos pelo trabalho de produtoras independentes e também um incremento de produções de vídeos para internet. Veremos, especialmente neste ano, um aumento da produção de conteúdos relacionados à Copa do Mundo da África do Sul e teremos uma forte demanda durante os Jogos Olímpicos em Londres (2012) e a Copa do Mundo no Brasil (2014)", celebra o empresário. Leonardo salienta que a Flint possui estúdios próprios em Londres com localização privilegiada para a cobertura das Olimpíadas da capital inglesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado