Hannibal Lecter, personagem de Anthony Hopkins, é tema de sessão especial de filmes no A&E


Um dos grandes nomes de Hollywood, Anthony Hopkins tem uma filmografia extensa e acumula participações elogiadas em sucessos como O Silêncio dos Inocentes (2001), Amistad (1997), Missão Impossível 2 (2000) e O Lobisomem, atualmente em cartaz nos cinemas.


Embora tenha se saído bem em vários gêneros, foi vivendo o psicopata Hannibal Lecter, no suspense O Silêncio dos Inocentes, que o astro recebeu o Oscar de Melhor Ator. Condenado por canibalismo, Hannibal é procurado por uma agente do FBI (Jodie Foster) para ajudá-la a solucionar um caso envolvendo um serial killer

. Adaptação cinematográfica do livro de Thomas Harris, o filme inspirou a sequência Hannibal (2001) e a prequel Dragão Vermelho (2002), também estreladas por Hopkins. Para homenagear o personagem, que se destacou na lista dos maiores vilões do cinema, o A&E apresenta nos dias 4, 5 e 6/3, quinta a sábado, sempre às 22h, os três filmes da franquia no especial Hannibal Lecter.

Confira as fichas técnicas e sinopses:

O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991, EUA)

Dia 4/3, quinta-feira, às 22h

Gênero: Suspense

Direção: Jonathan Demme

Elenco: Anthony Hopkins, Jodie Foster, Lawrence A. Bonney e Scott Glenn

Sinopse: A agente Clarice Starling (Jodie) é destacada pelo FBI para encontrar um serial killer, conhecido por matar e deixar suas vítimas sem pele. Para isso, ela tenta obter informações sobre a conduta do assassino com o canibal Hannibal Lecter (Hopkins), que está em uma prisão de alta segurança.

Hannibal (Hannibal, 2001, EUA)

Dia 5/3, sexta-feira, às 22h

Gênero: Suspense

Direção: Ridley Scott

Elenco: Anthony Hopkins, Julianne Moore, Gary Oldman, Ray Liotta

Sinopse: Após sete anos foragido da prisão, Hannibal Lecter (Hopkins) vive agora na Itália e trabalha na biblioteca de uma família nobre de Florença. Ele não sai da mente da agente do FBI Clarice Starling (agora vivida por Julianne Moore). Outra pessoa que não o esquece é Mason Verger (Oldman), vítima que conseguiu sobreviver a seu ataque, mas ficou totalmente desfigurado. Como vingança, ele tenta usar Clarice para chegar ao psicopata.

Dragão Vermelho (Red Dragon, 2002, EUA)
Dia 6/3, sábado, às 22h

Gênero: Suspense

Direção: Brett Ratner

Elenco: Anthony Hopkins, Ralph Fiennes, Emily Watson e Edward Norton

Sinopse: O agente do FBI Will Graham (Norton) quase foi morto por Hannibal Lecter (Hopkins) ao tentar prendê-lo. Como já o conhece, Graham vai agora consultá-lo para obter informações que possam levá-lo a Francis Dolarhyde (Fiennes), um serial killer que aterrorizou Atlanta e Birmingham. Mas como Graham é um inimigo para Hannibal, este fará com que Dolarhyde saiba que o agente está a sua caça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado