Maratonas no NatGeo


MARATONA: METRÓPOLES
No sábado, dia 20, o NatGeo exibe, a partir das 19h, três horas seguidas sobre as principais metrópoles do mundo


19h – Nova York

Oito milhões de pessoas vivem nesta cidade que nunca dorme e circulam pela peça vital de sua infraestrutura: o maior sistema de metrô da terra. A cada dia os trens carregam 4,5 milhões de pessoas, porém, diariamente, esse sistema enfrenta três perigos: o homem, a natureza e o tempo. As ameaças vão desde colapsos, passando por enchentes até terrorismo.

19h30 – Hong Kong
A área urbana mais densamente povoada do planeta. A cidade onde o leste se encontra com o oeste, o antigo se encontra com o moderno e o comunismo, com o capitalismo. Quando pessoas, lugares e coisas tão contrastantes se unem em uma Mega Cidade, elas têm uma coisa em comum: dinheiro.

20h – Las Vegas
Quando se pensa em jogo, se pensa em Las Vegas, um oásis construído pelos homens no meio do deserto. Porém, O NatGeo mostra que o segredo por trás desta Mega Cidade é a eletricidade. Sem ela, Vegas definharia e morreria: as linhas de força são suas artérias e a eletricidade é seu sangue.

20h30 – Mumbai
Da mais antiga Bolsa de Valores da Ásia à maior indústria de filmes do mundo, Mumbai é a cidade do glamour e do brilho. Mais do que qualquer outra cidade do mundo, o transporte público é a vida de Mumbai. Mas em 2020 essa Mega Cidade terá 20 milhões de pessoas e se tornará a cidade mais populosa do mundo! Será que ela continuará a crescer ou sofrerá uma parada súbita?

21h – Cidade do México
A maior cidade do mundo, que se espalhada por mais de 1,4 mil quilômetros quadrados e onde vivem 18 milhões de pessoas, viola a principal regra do patrimônio: a localização. De um lado, os pontos mais passíveis de terremotos do mundo. Do outro, um dos vulcões mais ativos do planeta. Para a Mãe Natureza a Cidade do México é um grande alvo. A cidade está agora armada com uma fina linha de defesa: um sistema de detecção de terremotos. Isto porque, a questão não é saber se o terremoto virá, mas sim quando ele virá.

21h30 – São Paulo
14 mil toneladas de lixo por dia. Como uma Mega Cidade consegue lidar com esse volume de detritos? São Paulo enfrentou esse desafio criando um impressionante projeto de infraestrutura e reciclagem em larga escala e alguns usos inovadores para a enorme pilha de lixo. Começando com a coleta do gás metano até a reciclagem das latas de alumínio e aço, São Paulo mostra que encontrou tesouro em seu lixo.


MARATONA: REDESCOBRINDO A SEGUNDA GUERRA
Domingo, dia 21, a partir das 19h, o NatGeo exibe um especial sobre a Segunda Guerra Mundial, com seis episódios e cinco horas de duração.

19h – A Agressão Nazista
20h – A Guerra Relâmpago
21h – Pesadelo Alemão
22h – Momentos Decisivos
23h – O Dia D
0h – O Apocalipse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado