NAT GEO: MARATONA: CIÊNCIA DAS ARTES MARCIAIS


Sábado, dia 27, a partir das 19h, o NatGeo apresenta um especial em quatro episódios sobre artes marciais.

 

19h – Auto-Defesa: Quatro entre cinco pessoas serão vítimas de pelo menos um crime violento ao longo da vida. Um dos principais problemas é que não temos conhecimento ou atributos físicos para virar o jogo a nosso favor. Especialistas em auto-defesa têm levantado duas técnicas que alteram drasticamente estas chances. A primeira técnica é chamada de Consciência da Situação. Agressores violentos geralmente utilizam o elemento surpresa para pegar alguém desprevenido. Ao ficar surpresa, a habilidade da pessoa de ter uma resposta positiva é extremamente lenta, o que dá vantagem ao agressor. Mas e se você pudesse prever a maioria dos encontros violentos segundos antes deles acontecerem? Observar o que está ao seu redor e procurar pistas visuais de um ataque iminente pode aumentar o seu tempo de resposta.

 

20h – Super Policiais: As principais responsabilidades da polícia são salvar vidas e proteger a comunidade. Mas não é somente a vida dos inocentes que eles devem proteger – eles também precisam salvar a vida dos criminosos que estão confrontando. Um dos problemas mais difíceis é evitar confrontos letais na "zona de morte" – aqueles momentos onde é matar ou morrer. O episódio usa uma equipe proeminente integrada por fisiologistas, engenheiros e especialistas em armas para revelar como os policiais utilizam armas e tecnologia de última geração, bem como seu conhecimento em fisiologia humana a fim de salvar vidas.

 

21h – Inspiração Animal: Alguns dos estilos de luta mais antigos nas artes marciais são inspirados nos lutadores mais eficientes do reino animal. Os movimentos de uma cobra, o grou, o louva-a-deus, o macaco e o tigre têm inspirado os mestres do kung fu há séculos. Mas agora, será que os humanos realmente se comparam às suas contrapartes do reino animal? Este episódio levará você para o laboratório de um grupo formado pelos melhores atletas da natureza a fim de determinar se os mestres em artes marciais realmente podem lutar como um animal.

 

22h – Força de Operações Especiais: São unidades militares altamente treinadas, especializadas em realizar missões de alto risco, tais como reconhecimento, contraterrorismo e guerra clandestina. O episódio testará as habilidades superiores destes soldados lendários ao submetê-los aos ambientes mais severos que o corpo humano pode suportar –Uma equipe formada por exímios fisiologistas, especialistas em tática e engenheiros técnicos irá conduzir experiências extremas em um laboratório especialmente criado para tal e utilizando tecnologia de última geração.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia, vocês estão disponibizando as ciências das artes marciais na internet ?
- Se não como posso adquirir os programas eu não gravar.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado