Operação Valquíria . Estreia na Rede Telecine.



Com roteiro de Christopher McQuarrie e Nathan Alexander, o drama Operação Valquíria tem como base um fato histórico acontecido na Alemanha nazista, quando um coronel, interpretado por Tom Cruise, tem a missão de matar Adolf Hitler. A produção mostra os dias anteriores ao dia 20 de julho de 1944, quando oficiais alemães colocam o plano em prática.


Para a realização do filme, o diretor Bryan Singer fez questão de reconstruir o cenário da maneira mais fiel possível. Seu objetivo foi o de dar ao público uma sensação de completa imersão na década de 40.

Operação Valquíria estreia na televisão brasileira no dia 20 de fevereiro, às 22h, no Telecine Premium, e terá exibição simultânea no canal Telecine HD, em alta resolução, áudio Dolby 5.1 e formato 16X9. No domingo, 21, o Telecine Pipoca exibe o filme na versão dublada.

Sinopse

Baseado em fatos reais. Durante a Segunda Guerra Mundial, o coronel Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) sai da África direto para a Alemanha e acaba envolvido em uma conspiração que tem como objetivo matar o ditador nazista Adolf Hittler (David Bamber). O grupo oposicionista do qual participa, que desenvolve o plano chamado Operação Valquíria, quer dar fim à guerra e obter o controle do país.


Curiosidades:

* Refilmagem de Operação Valkíria, produção de 2004 feita para a televisão.
* Tom Cruise esteve no Brasil para divulgar a produção, acompanhado da mulher, Kate Holmes, e da filha, Suri.
* O ator ficou interessado na história após notar semelhanças físicas entre ele e o verdadeiro Claus von Stauffenberg.
* Em um primeiro momento, o Ministro de Defesa da Alemanha não permitiu filmagens no Bendler Block, mas a autorização foi concedida após intervenção de Tom Cruise.
* Os produtores tiveram dificuldades em encontrar um local para rodar a cena de batalha em que Claus von Stauffenberg perde o olho e a mão. O fato acabou atrasando o lançamento nos cinemas americanos.



Direção


Bryan Singer


Elenco

Tom Cruise (Coronel Claus von Stauffenberg)
Kenneth Branagh (General Henning von Treschkow)
Bill Nighy (General Friedrich Olbricht)
Tom Wilkinson (General Friedrich Fromm)
Terence Stamp (Ludwig Beck)
Clarice von Houten (Nina von Stauffenberg)
David Bamber (Adolf Hitler)



Operação Valquíria (Valkyrie). De Bryan Singer. EUA, 2008. Com Tom Cruise, Kenneth Branagh, Bill Nighy, Tom Wilkinson. Drama. 114 min. 14 anos



Telecine Premium
Sábado, 20/02, às 22h
(com exibição simultânea no canal Telecine HD)


Telecine Pipoca
No domingo, 21/02

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado