REPÓRTER ECO CELEBRA 18 ANOS DE SUCESSO NA TV CULTURA



Próximo programa da TV Cultura mostra a vida do francês que registrou imagens do Brasil no século XIX, na expedição Langsdorff 

O Repórter Eco, programa pioneiro em meio ambiente da TV brasileira, comemora 18 anos em 2010. 

E a partir deste domingo (21/02), às 17h30, começa a comemoração. Semanalmente, serão exibidas retrospectivas de viagens, pessoas e projetos que permanecem na memória de todos que contribuíram para essa trajetória de sucesso.

Além de conhecer a história da atração, o telespectador também acompanha matérias inéditas. Nesta edição, o programa traz a vida do artista francês Hércules Florence. Desde cedo demonstrou possuir notável talento para o desenho e no século XIX retratou o país como integrante da expedição Langsdorff, que registrou animais e plantas do Brasil. Essa coleção de imagens é de valor inestimável para os estudos antropológicos e etnográficos, conforme é atestado por cientistas brasileiros e estrangeiros.

Direto do Paraná, o Repórter Eco mostra a iniciativa da empresa Itaipu Binacional em parceria com pequenos agricultores e comunidades indígenas para trazer de volta os peixes à região de Foz de Iguaçu, gerando renda e alimento com a piscicultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado