Spin-off da série mais antiga da televisão americana, Law & Order: Reino Unido estreia no A&E


Em cartaz há 20 anos na televisão americana, Law & Order é uma das séries de maior sucesso no mundo. Vencedora do Emmy e indicada a vários Globos de Ouro, a produção inspirou diversos spin-offs nos últimos anos, entre eles Law & Order: Special Victims Unite Law & Order: Criminal Intent.


O mais recente é Law & Order: Reino Unido (2009), que chega ao Brasil com exclusividade por A&E, no dia 3/3, quarta-feira, às 23h. A série revela as principais atividades relativas ao sistema criminal britânico, com destaque para a associação entre o trabalho de um departamento da polícia e de representantes do poder judiciário.


Com formato semelhante ao da série original, cujos episódios se iniciam com a investigação dos crimes, que terminam no banco dos réus, incluindo promotores e juízes, a atração foi rodada dentro e fora de Londres, com cenas exclusivas no interior do Old Bailey – a Corte Criminal Central da Grã-Bretanha. Incumbidos de localizar os assassinos, a dupla de detetives Ronnie Brooks (Bradley Walsh) e Matt Devlin (Jamie Bamber) é coordenada por Natalie Chandler (Harriet Walter), que é, antes de tudo, uma mãe de família trabalhadora, que os apoia em todas as ocasiões. Depois de colocar os criminosos atrás das grades, eles encaminham os casos para a equipe do Ministério Público de Corona, formada pelos advogados James Steel (Ben Daniels) e Alesha Phillips (Freema Agyeman), e o chefe George Castle (Bill Paterson), um homem respeitado que tenta equilibrar seus ideais com os dilemas de sua profissão.


A produção, estrelada por atores britânicos, é fiel ao sistema de leis e a atual situação social do país.


No episódio de estreia Envenenado, a evacuação de um hospital leva à descoberta de um corpo. Pressionados por Natalie, os detetives Brooks e Devlin acreditam já terem identificado o assassino, mas a evidência não parece tão consistente. Enquanto isso, os advogados Steel e Alesha são confrontados por um promotor de defesa qualificado e, para impedir o colapso do julgamento, decidem recorrer à sua equipe para obter um número de provas suficiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado