SulAmérica e Rádio SulAmérica Trânsito promovem evento para debater o trânsito

Autoridades e estudiosos do tema estarão presentes para avaliar o deslocamento na capital paulista e pensar em futuras soluções

 

A  SulAmérica Seguros e Previdência, em parceria com o Grupo Bandeirantes, e a Rádio SulAmérica Trânsito,92,1 FM, promovem, no dia 2 de março, o evento "Rádio SulAmérica Trânsito - Três anos de trânsito em debate". A mesa redonda reunirá os principais formadores de opinião e representantes das principais instituições de trânsito e transporte do Governo do Estado e da Prefeitura, e será mediada pelo vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho, e pelo diretor de jornalismo da rádio, Felipe Bueno.

 

Durante o encontro, a SulAmérica e a Rádio SulAmérica Trânsito apresentarão aos convidados os resultados de uma pesquisa sobre a evolução do trânsito em São Paulo nos últimos anos e os impactos deste cenário no mercado de seguro de automóvel. Entre os pontos levantados estão os índices de acidentes, a média de congestionamento, a influência dos fenômenos naturais no trânsito, a importância e efetividade das obras municipais (transtornos causados e resultados efetivos), entre outros temas. Com base nesses dados, os presentes debaterão sobre medidas que melhorem o tráfego no futuro e responderão os questionamentos da plateia.

 

O encontro, que faz parte das comemorações dos três anos de existência da rádio, será no auditório da SulAmérica e contará com a participação de urbanistas, estudantes, instituições de ensino e entidades do setor que atuam nas áreas de engenharia de tráfego.

 

Em São Paulo, a população perde, em média, três horas do dia paradas no trânsito da cidade. Não bastasse o tempo desperdiçado, a população fica exposta à poluição e corre risco de acidentes de trânsito, que são responsáveis pela morte de cerca de quatro pessoas por dia na cidade - 44% pedestres, 18% motociclistas, 9% passageiros ou motoristas de autos e 3% ciclistas. "Com esses dados, nossa preocupação, na rádio, deixou de ser, logo cedo, a simples situação do trânsito e alternativas a congestionamentos; passamos a dar peso igual ou maior à segurança e à qualidade de vida de quem está nas ruas; o ouvinte tem de chegar mais cedo ao seu destino, mas com segurança, sem correr riscos", afirma o diretor da Rádio SulAmérica Trânsito, Felipe Bueno.

  

"Pensamos em promover o debate para perpetuar o conceito de prestação de serviço, que é realizado diariamente pela rádio. Com esta iniciativa conseguimos dar voz ao poder público para explicar os problemas do trânsito na cidade e ao mesmo tempo prestar informação de qualidade aos nossos ouvintes", destaca o vice-presidente de Ramos Elementares da seguradora, Carlos Alberto Trindade Filho.

 

SERVIÇO

 

Rádio SulAmérica Trânsito - Três anos de trânsito em debate

Local: auditório SulAmérica

Endereço: rua Pedro Avancine, 73 - Morumbi

Data: 2 de março, terça-feira

Horário: 9h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado