TV Cultura estreia série sobre a reconstrução do Japão pós-guerra


Depois das bombas de Hiroshima e Nagasaki, o Japão se transformou na segunda maior economia do planeta. Para desvendar quem são os japoneses que estão por trás da reconstrução do país, a série Projeto X – Os Inovadores mostra pessoas, empresas e suas criações

 

 

No final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, o mundo viu as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, dilaceradas pelos ataques nucleares dos EUA. Da poeira e da fumaça ressurgiu uma nova potência, que hoje é a número dois entre as maiores economias do mundo. Mas quem são os japoneses por trás dessa reconstrução? É isso que a TV Cultura vai mostrar, a partir do dia 22 de fevereiro (segunda), com a estreia do Projeto X – Os Inovadores, que será exibido de segunda a sexta, às 20h.

 

Em uma série de 14 programas, o telespectador vai conhecer a história dos indivíduos e grupos empresariais que tornaram realidade o trabalho criativo no pós-guerra. A trajetória de Soichiro Honda, fundador da Honda Motor, símbolo do milagre econômico japonês; a equipe de técnicos ex-militares que aplicaram a tecnologia aeronáutica para criar um trem-bala, o Shinkansen; e o legado da Sony estão entre os temas abordados.

 

No primeiro programa, o público conhece o avanço da medicina por meio da tecnologia em A História Interna – A Câmera Microscópica Revolucionária. Trata-se da criação da gastrocâmera, que revolucionou a tecnologia médica no mundo inteiro. O feito se deu nos anos 40, quando um médico japonês e uma equipe técnica se uniram para tornar realidade o sonho de examinar o corpo humano por dentro e detectar, nos primeiros estágios, o câncer de estômago, uma das principais causas de morte na época.

 

Projeto X- Os Inovadores é uma produção da NHK International.

Comentários

Unknown disse…
Fantástico...., cada um dos episódios apresentados.

Tem como baixar ?

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado