CANAL BRASIL: programação especial dia 11/03 - MPBambas com Johnny Alf

O Canal Brasil presta homenagem ao cantor, compositor e pianista Johnny Alf, com a exibição do programa MPBambas, apresentado pelo jornalista e crítico musical Tárik de Souza, nesta quinta, dia 11, às 21h.

Reconhecido como um dos precursores da Bossa Nova, Johnny Alf ou Alfredo José da Silva nasceu em 19 de maio de 1929, no Rio de Janeiro. Logo aos 3 anos, perdeu o pai, um cabo do Exército. Sua mãe passou a trabalhar como empregada doméstica para uma família na Tijuca, que percebeu os dons musicais do garoto e passou a incentivá-lo. Dos 9 aos 14 anos, estudou piano clássico, quando se apaixonou, em suas idas ao cinema, pela música refinada de compositores norte-americanos como Cole Porter e George Gershwin. Nesta época, formou seu primeiro conjunto musical com amigos de Vila Isabel, com quem costumava se apresentar na Praça Barão de Drummond. São de sua autoria clássicos, como "Eu e a Brisa" e "Rapaz de Bem".

Responsável pela concepção do programa, o jornalista e crítico musical Tárik de Souza também é roteirista e pesquisador de O Som do Vinil, programa apresentado por Charles Gavin no Canal Brasil. Tarik lançou os livros Rostos e Gostos da MPB; Som Nosso de Cada Dia e Tem Mais Samba – Das Raízes à Eletrônica, dentre outros.

 

 

CANAL BRASIL

MPBambas: Tárik entrevista Johnny Alf

Horário principal: Quinta, dia 11/03, às 21h

Alternativos: Sexta, dia 12/03, às 15h30

Sábado, dia 13/03, ao meio-dia

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado