DISCOVERY CHANNEL ABORDA O LADO OBSCURO DA MENTE HUMANA NA SÉRIE “INSTINTO ASSASSINO”

Histórias de crimes cometidos por 'serial killers' na América Latina são reconstituídas, incluindo casos como o Vampiro de Niterói e o Maníaco do Parque


O comportamento de assassinos em série, a motivação para os crimes que cometeram e o que levou essas pessoas a se transformarem em psicopatas são aspectos que intrigam a polícia e toda a sociedade civil. Na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, às 21h45, o Discovery Channel estréia, sem intervalos comerciais, o segundo episódio de INSTINTO ASSASSINO. A série reconstrói em detalhes os crimes e as investigações que levaram à captura de alguns dos criminosos mais temidos da América Latina.


INSTINTO ASSASSINO reúne notícias, reconstituições dos fatos e entrevistas com sobreviventes e investigadores. Composta por seis episódios com uma hora de duração cada, a série traz dois casos ocorridos no Brasil que tiveram grande repercussão. O primeiro é o do Vampiro de Niterói, um assassino em série que agia no Rio de Janeiro nos anos 1990. Ele capturava menores com a intenção de matá-los, e em alguns casos bebia o sangue das vítimas. O segundo é o de Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque, responsável por violentar e matar 11 mulheres em São Paulo.

A produção busca desvendar o lado obscuro da mente de seis personagens que, juntos, fizeram mais de 100 vítimas e conta com a análise de especialistas em estudos de criminalística da América Latina.

Instinto Assassino é uma produção da Endemol Argentina para o Discovery Channel, sob supervisão de Rafael Rodriguez e Michela Giorelli por parte da Discovery Networks Latin America/US Hispanic e produção executiva de Raúl Slonimsky para Endemol Argentina.

A seguir, uma descrição dos episódios de INSTINTO ASSASSINO:

A Mata-velhinhas

Estreia: segunda-feira, 15 de fevereiro, às 21h45

Na Cidade do México, entre 2002 e 2006, apareceram cadáveres de idosas assassinadas em suas próprias casas. Todos os corpos apresentavam sinais de estrangulamento provocado com objetos da própria cena do crime, como meias ou fios, o que fazia supor que se tratava de um indivíduo com muita força física. No entanto, testemunhas afirmavam ter visto uma mulher vestida de enfermeira rondando as vítimas. Perante a desconfiança e o crescente temor da população idosa, algumas perguntas precisavam ser esclarecidas: quem poderia ser tão impiedoso a ponto de assassinar velhinhas indefesas e qual a motivação?

Massacre Escolar

Estreia: segunda-feira, 22 de fevereiro, às 21h45

Em 28 de setembro de 2004, Rafael "Júnior" S., de 15 anos, entrou em sua sala de aula na escola Islas Malvinas, em Carmen de Patagones, província de Buenos Aires, e apontou para seus companheiros uma pistola Browning 9 milímetros. O saldo da tragédia foi de três mortos e cinco feridos. Tudo ocorreu em menos de dois minutos. O caso foi comparado com o massacre de Columbine, nos Estados Unidos, e é o único crime desse tipo registrado na América Latina. Ainda hoje este caso apresenta mais enigmas que explicações, tendo marcado a vida de toda uma população.

O Chefe

Estreia: segunda-feira, 8 de março, às 22h

Em 1989, uma série de assassinatos brutais cometidos no estado mexicano de Tamaulipas comoveu o mundo. No rancho Santa Elena, localizado próximo à cidade de Matamoros, refúgio de um grupo de narcotraficantes, estavam enterrados cadáveres mutilados de 12 pessoas, entre elas o estudante norte-americano Mark Kilroy. Os corpos eram parte dos rituais satânicos de Palo Mayombe, realizados a fim de obter proteção sobrenatural para os integrantes do grupo, liderado por Adolfo de Jesús Constanzo. A imprensa os nomeou de Narcossatânicos e as autoridades começaram uma busca sem trégua.


O Vampiro de Niterói

Estreia: segunda-feira, 15 de março, às 22h

No início dos anos 1990, corpos de vários meninos apareceram nas ruas do Rio de Janeiro. Um assassino em série agia com total impunidade. Capturava os menores nas periferias, oferecia-lhes comida, doces ou dinheiro. Depois violentava os jovens ou golpeava-os até a morte. Finalmente, comprava os jornais para ver se haviam sido encontrados. Em alguns casos, bebia o sangue das vítimas. Outros cadáveres foram encontrados decapitados ou sem o coração.

O Maníaco do Parque

Estreia: domingo, 21 de março, às 22h

O caso de Francisco de Assis Pereira consta nas crônicas policiais brasileiras como um dos piores psicopatas da história do país. Entre 1997 e 1998 Francisco tirou a vida de 11 mulheres após violentá-las num parque na periferia de São Paulo. Sua forma de agir era sempre a mesma: abordava jovens em supermercados ou pontos de ônibus e se apresentava como um caçador de talentos em busca de mulheres para agências de modelos. No entanto, uma marca deixada em um dos corpos ajuda a polícia a pôr fim à sua carreira criminosa.

INSTINTO ASSASSINO

Discovery Channel

Estreia: segundas-feiras, às 21h45

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado