DISCOVERY EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE TERREMOTO QUE DEVASTOU O HAITI


 

 

DISCOVERY EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE TERREMOTO QUE DEVASTOU O HAITI

 

Programa analisa as causas e consequências da catástrofe que levou à perda de mais de 200 mil vidas em janeiro deste ano

 

O terremoto ocorrido no Haiti no dia 12 de janeiro causou o que pode se tornar a maior crise humanitária da última década. O documentário HAITI: NA LINHA DO TREMOR (HAITI's KILLER QUAKE: WHY IT HAPPENED), acompanha os primeiros geólogos que desembarcaram em solo haitiano para estudar a devastação no país e analisar as causas e, principalmente, as consequências do desastre. Com uma hora de duração, o documentário estreia no Discovery Channel na quinta-feira, 24 de março, às 22h.

 

HAITI: NA LINHA DO TREMOR vasculha as profundezas da crosta terrestre, utilizando técnicas de computação gráfica, depoimentos de testemunhas e medições feitas no local, para desvendar as colossais forças tectônicas que geraram o abalo sísmico. A produção mostra como os terremotos ocorridos no século XXI já causaram a morte de mais de meio milhão de pessoas. Cada um desses abalos traz informações sobre a tragédia que ocorreu no Haiti.

 

O objetivo do documentário é buscar respostas para o que aconteceu na região do Caribe e saber se, no futuro, os geólogos serão capazes de prever catástrofes como esta. Construções inadequadas e cidades superpovoadas são as causas da grande maioria das mortes. Os haitianos poderiam ter construído edifícios capazes de suportar o terremoto? Trata-se de uma questão importante para a região, pois os especialistas acreditam que o recente abalo foi apenas um de uma série de grandes tremores que irão assolar o Caribe nos próximos 40 anos, à medida que a zona de falha ativa se abre a oeste, em direção à Jamaica.

 

 HAITI: NA LINHA DO TREMOR

 Discovery Channel

Estreia: 24 de março, às 22h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado