DOCUMENTÁRIO DO PROGRAMA AÇÃO E MEIO AMBIENTE, PRODUZIDO NO UNIFIEO, É ATRAÇÃO DA TV CULTURA


A TV Cultura, transmitirá nesse sábado mais um documentário do programa Ação e Meio Ambiente, produzido no UNIFIEO. O episódio Chama Maré, dirigido e apresentado por Pedro Barbosa, será exibido a partir das 9h dentro do programa Campus. Está prevista uma reapresentação na madrugada de segunda-feira para terça-feira, à 1h.


Os telespectadores terão a oportunidade de assistir como é desenvolvido o projeto de recuperação do estuário do Rio Potengi, em Natal (RN). Ele é baseado em três frentes: políticas públicas de governo, os mutirões de limpeza em parceria com a população e a formação de uma geração consciente por meio da educação ambiental. Para o seu desenvolvimento, os responsáveis utilizam o Barco Escola Chama Maré. Trata-se de uma mistura de aula e passeio, numa perspectiva multidisciplinar que aborda aspectos históricos, culturais, ecológicos, econômicos e sociais da região, gerando nos participantes uma reflexão crítica sobre as questões ambientais do Rio Potengi. A produção do Ação e Meio Ambiente participou da experiência e mostra o roteiro, perfil dos participantes, metodologia e também a opinião dos professores e idealizadores do projeto.

Este documentário inclusive foi um dos selecionados para a mostra competitiva no Cine Eco 2009, o famoso festival de cinema ambiental que o ocorre todo ano em Seia, na Serra da Estrela, em Portugal.

No ar desde setembro de 2007, o programa Ação e Meio Ambiente é exibido por mais de 50 emissoras, em dezenas de estados brasileiros. A apresentação e direção ficam a cargo de Pedro Barbosa, também responsável, em parceria com a equipe do UNIFIEO, pela edição. O apresentador e diretor sai a campo em busca de fatos, entrevistas e imagens da realidade socioambiental brasileira. O resultado é um programa semanal dinâmico, com linguagem leve, mas com uma rica carga de informações, apresentando soluções para as atuais questões socioambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado