ESPECIAL DIA DA ÁGUA NO NATGEO


Domingo, dia 21, a partir das 17h

 

Às 17h – Pesca Predatória: Nas regiões mais irrestritas dos oceanos, piratas e pescadores comerciais apanham o que podem da já degradada vida marinha. Curiosamente, a redução das reservas de peixes é apenas o começo desta estranha história. Os investigadores suspeitam que a pesca desenfreada em alto mar poderia desatar uma série de incríveis transformações globais.

Ás 18h – Detritos da Vida Moderna: Em nossa luta para satisfazer as necessidades de mais de seis bilhões de pessoas – nove bilhões no final deste século – estamos produzindo e nos esforçando para eliminar uma quantidade impressionante de lixo. Os investigadores acreditam que esta tarefa, e tudo o que ela implica, poderia ser maior do que tínhamos imaginado. Eles vêem sinais alarmantes que os detritos da vida moderna estão alterando o sistema de águas do mundo, que une riachos, rios e mares, e afetando profundamente a vida na Terra.

Às 19h – Planeta Água: Quando a Terra se formou, ela era uma esfera escaldante de rocha derretida, o oposto do planeta azul no qual vivemos hoje. Bombardeado por enormes cometas e meteoritos, o nascimento de nosso planeta aconteceu em uma época que os geólogos chamam de Hades, em alusão ao deus grego do submundo. Ainda hoje, 71% da superfície da Terra é coberta por água – 361 milhões de quilômetros quadrados. Como essa água chegou até aqui, de onde veio e como sabemos isso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado