ESPECIAL OSCAR(R) NO INFINITO.



ESPECIAL OSCAR® 

No dia da entrega do Oscar®, o Infinito DOCS apresenta dois documentários

ganhadores do prêmio.


Domingo 7

18h

NOS BRAÇOS DE ESTRANHOS


Pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, cerca de dez mil crianças de origem judaica da Alemanha, Áustria e Tchecoslováquia foram mandadas de forma secreta para a Inglaterra por suas famílias. Este documentário – ganhador de um Oscar – reconstrói os fatos com base em materiais de arquivo e depoimentos dos que então eram crianças. Intenso e emocionante, este grande trabalho conta com a narração da atriz Judi Dench (Hamlet, Shakespeare Apaixonado, Iris, Cassino Royale). O diretor Mark Jonathan Harris já havia recebido o Oscar de Melhor Documentário com uma produção sobre a vida dos judeus europeus no período entre o fim da Segunda Guerra e a criação do Estado de Israel, em 1948 (The Long Way Home, 1997).



20h

UM DIA EM SETEMBRO Estreia! Reapresentação: sexta 12, 22h


Em 1972, os atletas de todo o planeta que desembarcaram na Alemanha para participar dos Jogos Olímpicos de Munique com certeza jamais imaginaram que viveriam de perto o clima de um atentado que paralisou o mundo. O espírito olímpico foi profanado quando oito terroristas palestinos pertencentes ao grupo Setembro Negro invadiram o alojamento da equipe de Israel para tomá-la como refém, ação que culminou com o assassinato de onze atletas do país.


O multipremiado diretor escocês Kevin MacDonald (O Último Rei da Escócia) recorreu a imagens de arquivo e realizou entrevistas de grande relevância, incluindo uma inédita com Jamil Al Gashey, o único sobrevivente do grupo terrorista responsável pelo atentado. Produzido por Arthur Cohn, ganhador de três Oscars (além do prêmio para este, American Dream e The Sky Above), Um Dia em Setembro é um documentário admirável sobre esta história dramática, que um dia também seria o enredo de uma obra de ficção de Steven Spielberg (Munique, 2005).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado