ESPECIAL SEMANA DA PÁSCOA NO NATGEO


O NatGeo apresenta um especial de uma semana sobre a Páscoa, às 21h.

 

- Dia 29 – "As Pragas Bíblicas Parte I". Este episódio acompanha os arqueólogos no Delta do Nilo em seu trabalho de escavação na área da cidade perdida de Pi-Ramsés, local que a Bíblia menciona como o cenário das pragas do Egito. Este primeiro episódio remonta geograficamente a sequência das primeiras seis pragas.

 

- Dia 30 – "As Pragas Bíblicas Parte II". Há mais de três mil anos, a ilha de Santorini foi destroçada pela maior erupção vulcânica já vista no mundo antigo, um evento que para alguns deles pode ter provocado a sétima, oitava e nona pragas citadas na Bíblia: as tempestades de granizo e o enxame de gafanhotos. E a escuridão descrita na Bíblia também é observada em explosões vulcânicas em nosso tempo.

 

- Dia 31 – "A Bíblia do Diabo", Uma equipe de especialistas e cientistas realiza uma investigação sem precedentes sobre os segredos do Codex Gigas, também conhecido como "A Bíblia do diabo". A superstição e o mistério têm permeado este manuscrito medieval há séculos. O antigo livro, que se encontra na Biblioteca Nacional da Suécia, será analisado com luz ultravioleta e grafologia para que os seus segredos sejam desvendados.

 

- Dia 01 de abril – "Mistérios do Cristianismo: Maria Madalena". Este documentário sai em busca da verdadeira Maria Madalena e questiona se as teorias que conspiram contra ela não ocultam uma verdade ainda mais importante.

 

- Dia 2 de abril – às 20h vai ao ar "Mistérios do Cristianismo: Quem matou Jesus?". O NatGeo se aprofunda nos estudos sobre a morte de Cristo, com Pôncio Pilatos no centro das investigações. Na sequência, às 21h, é a vez de "Mistérios do Cristianismo: O Túmulo de Jesus". Cientistas e arqueólogos investigam novas evidências e descobrem detalhes sobre a extraordinária existência de Jesus. Um novo retrato sobre o homem que mudou o mundo e que pode não ser o que todos esperavam. Por fim, às 22h, os telespectadores assistem a "Desvendando Jesus Cristo". Em 1980, uma antiga tumba foi descoberta em Talpiot, Jerusalém. No início do século XXI, o historiador James Tabor questiona se esta foi de fato a última morada de Jesus Cristo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado