Eurochannel apresenta primeira parte de O Segundo Tour Eurochannel de Curtas-Metragens



Dia 13/3, sábado, às 22h, o Eurochannel exibe a primeira parte de O Segundo Tour Eurochannel de Curtas-Metragens, uma homenagem ao povo europeu de diferentes gerações.

Por meio de curtas-metragens produzidos no continente, os telespectadores têm a oportunidade única de descobrir a riqueza da criação contemporânea.

Divididos em três partes – intitulados Pequenas histórias emocionais da infância, Comédias Europeias e Histórias da Europa Oriental –, os programas especiais com 'pequenos' filmes exibidos pelo Eurochannel expandiram as fronteiras da Europa nesta segunda edição. A maioria dos países membros da União Europeia está representada, incluindo os da Europa Oriental, a Rússia, os Balcãs e a Turquia.

Muitas vezes restritos às fronteiras de seus países, os curtas-metragens selecionados não só abrem as portas da Europa, mas podem ser vistos e valorizados por um novo público, que experimentará uma sensação única de estar tão perto e, ao mesmo tempo, distante das respectivas produções.

Amostras dos seus países de origem, retratando com emoção aspectos como modos de viver, amar e odiar, os filmes se diferenciam quanto aos valores de cada região, mas são testemunhos da Europa atual. Com isso, o canal revela um amplo panorama cultural, dinâmico e original, pouco conhecido fora das fronteiras europeias.

Por meio desta opção artística diferenciada de contar histórias curtas, na qual é possível empregar estilos e ritmos próprios, além de experimentar possibilidades, os diretores contribuem para a criação de um nova comunidade europeia fora do velho continente.

Confira a programação da primeira parte do programa :

Eurocinema: O Segundo Tour Eurochannel de Curtas-Metragens

Programa 1 – Pequenas histórias emocionais da infância

Estreia dia 13/3 (sábado), às 22h

Irlanda

Frankie (Frankie, Irlanda, 2007)

Direção: Darren Thornton

Duração: 12 minutos

Sinopse: Frankie tem 15 anos e se prepara para ser pai. Determinado a ser o melhor pai do mundo, ele logo começa a perceber que isso será impossível.

França

A Merenda (Le Goûter, França, 2008)

Direção: Bruno Vaussenat

Duração: 15 minutos

Sinopse: Um menino de nove anos é mandado para casa depois de brigar com um colega de classe. Sob os cuidados do avô, ele fará com que a tarde tome um novo rumo.

Rússia

O Peixe (Ryba, Rússia, 2008)

Direção: Alexander Kott

Duração: 14 minutos

Sinopse: O filme é um poema visual sobre os passeios de um garoto, considerados por ele maravilhosos, em seu parque de diversão de inverno.

Holanda

Sentindo Falta (Missen, Holanda, 2009)

Direção: Jochem de Vries

Duração: 12 minutos

Sinopse: Uma menina de sete anos é levada à escola por sua mãe. Diferente dos outros dias, hoje ela fará uma viagem com os colegas de sua classe.

Reino Unido

Dia de Pesca (Gone Fishing, Reino Unido, 2008)

Direção: Chris Jones

Duração: 13 minutos

Sinopse: O filme narra a comovente história de um menino e um velho, que têm em comum o amor pela pesca.

Grécia

Pilala (Pilala, Grécia, 2004)

Direção: Theo Papadoulakis

Duração: 15 minutos

Sinopse: O aniversário de 12 anos de Adipas é um dia especial. Enquanto ele se preparava para ver seu ídolo na televisão, uma falha na eletricidade de sua vila arruinou seu plano. Agora, para conseguir chegar ao café de seu avô, único local que tem luz no local, ele causa um grande tumulto na vila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado