Eutanásia é tema do premiado ‘Escolha de Vida’, no ar no dia 21

JULIE WALTERS GANHOU EMMY DE MELHOR ATRIZ PELA ATUAÇÃO

Neste domingo, dia 21, a faixa "Mulheres no Cinema" exibe o premiado filme "Escolha de Vida". O tema abordado no longa-metragem é a eutanásia, também chamada de suicídio assistido. No papel principal está a atriz britânica Julie Walters e, por esta atuação, ela foi consagrada com o Prêmio Emmy 2009 de melhor atriz.

 

O roteiro é baseado na história real da médica Anne Turner, que em 2006 viajou até a Suíça para por fim à própria vida em uma clínica em Zurique (já que o suicídio assistido é ilegal na Inglaterra). Anne havia desenvolvido uma doença degenerativa incurável. Depois de ter testemunhado a morte do marido por uma doença neurológica de diagnóstico quase idêntico ao dela, decide por fim à própria vida, quando sua condição de saúde chega a um ponto crítico.

 

 

ESCOLHA DE VIDA - INÉDITO

GNT - Canal Globosat 
No ar domingo, dia 21, às 19

Horários alternativos: segunda-feira, dia 22, às 16h; domingo, dia 28, às 8h30

Comentários

Era uma vez... disse…
Assisti o filme, me emocionei bastante. É um tema de difícil aceitação,mas infelizmente há casos tristes como esse que merecem maior reflexão de nossa parte. Nada mais triste do que assistir um ente querido morrer dia a dia, sem chance nenhuma de melhora ou cura.
O suicídio é uma escolha, só que pela nossa cultura é "pecado" é irracional. "É drogado ou é doente". Não, o suicídio é uma escolha. Você pode morrer atropelado, por tiro, por doença, por senilidade, mas existe esta escolha: Suicídio. É normal,não aparece na mídia porque a estatística é alarmante.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado