Globo News faz homenagem a Renato Russo nesta sexta-feira




 O cantor e compositor Renato Russo, que faria 50 anos neste sábado, é  homenageado pelo programa'Sarau' hoje, a partir das 23h30. O ex-Legião Urbana Dado Villa-Lobos, o cantor Dinho Ouro Preto, o jornalista e crítico Arthur Dapieve e o ator Bruce Gomlevsky – que interpretou Russo no teatro -  se reúnem para relembrar momentos marcantes da carreira do ídolo. No especial, apresentado por Chico Pinheiro, na Globo News, eles falam sobre a noite em que Renato escreveu, sozinho, a letra completa da longuíssima 'Faroeste Caboclo', deixando todos os amigos impressionados.

E para matar a saudade dos fãs, Dinho, do Capital Inicial, e Dado Villa-Lobos cantam as principais músicas de Renato Russo. A dupla aproveita para relembrar alguns momentos vividos ao lado dele, na juventude. Dinho conta que ele e Dado não imaginavam que um dia se profissionalizariam na música, mas que Renato, ao contrário, sempre teve a certeza de que aquilo era mais do que um passatempo, de que se tratava de uma escolha para a vida toda.

O 'Sarau' em homenagem a Renato Russo vai ao ar nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 23h30, na Globo News.

Foto -  Apresentador Chico Pinheiro, Dado Vila-Lobos, Dinho (Do Capital Inicial), Bruce Gomlevsky e Arthur Dapieve
Crédito da Foto - TV GLOBO / Márcio de Souza










Multishow exibe tributo em homenagem a Renato Russo
Especial vai ao ar amanhã, às 17h, no dia em que o cantor completaria 50 anos

27 de março de 2010. Neste dia, Renato Russo, vocalista da extinta banda Legião Urbana, que deixou órfãos milhares de fãs, completaria 50 anos. E o Multishow vai exibir o tributo: “Renato Russo: uma celebração”, às 17h, em homenagem ao cantor. O canal mostra a apresentação de artistas de peso feita em dezembro de 2005 na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. No repertório do especial, músicas como “Canção do senhor da guerra”, com Charlie Brown jr., “Eu sei”, por Fernanda Takai & John Ulhoa, “Música Urbana 2”, com Nasi, “Monte Castelo”, interpretada por Paulo Ricardo, “Por enquanto”, com Vanessa da  Mata, “Química”, com Plebe Rude, “Eduardo e Mônica”, canatda pelo grupo Biquini Cavadão, “Vamos fazer um filme”, por Leela, “Geração Coca-Cola”, com Cidade Negra, “Daniel na cova dos leões”, com Detonautas, “Que país é este”, com Titãs e “Tempo perdido”, com a banda Capital Inicial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado