GNT e Claude Troisgros lançam ‘Que Marravilha!' no Rio

CHEF PREPARA UM DOS PRATOS DO PROGRAMA COM A AJUDA DE PARTICIPANTE

O GNT apresentou nesta quinta-feira, dia 25, o "Que Marravilha!", novo programa de chef Claude Troisgros que estreia dia 15 de abril. O evento reuniu jornalistas no Bistrô 66, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Acompanhado da escritora Paula Gicovate - uma das aprendizes que participa da atração -, Claude preparou um bobó de camarão. O apresentador; o diretor da atração, Ric Ostrower; e a diretora do GNT, Letícia Muhana, explicaram o formato do programa e a proposta do GNT em se aproximar cada vez mais do assinante.

No "Que Marravilha!", o chef conta com a ajuda de participantes que têm pouco ou nenhuma habilidade na cozinha, e comanda o preparo de receitas, nas palavras dele, "possíveis". No entanto, elas mantém o inconfundível toque de alta gastronomia de Troisgros. "O GNT quer que a pessoa se identifique com o que está vendo", afirma Letícia Muhana. A união entre TV e internet também foi destacada no encontro. Ao final de cada episódio, todas as receitas estarão disponíveis no site do GNT - www.gnt.com.br/quemarravilha - com um vídeo explicando passo-a-passo.

Com um formato de reality show, "Que Marravilha!" ajuda aqueles que gostam de cozinhar, mas encontram alguma dificuldade. E as situações são diversas. Paula, por exemplo, segundo sua irmã, só sabe fazer macarrão. Depois de seguir todas as coordenadas do professor Troisgros, ela garante que sua vida nunca mais será a mesma: "Tenho carinho com a comida que eu preparo. A cozinha faz parte de quem eu sou agora".

Os 13 aprendizes dessa primeira temporada foram selecionados pela internet. Mandaram vídeos de inscrição para o site do GNT contando suas histórias e explicando porque queriam participar do programa. Na primeira parte do programa, Claude vai com o convidado a um mercado ou uma feira, onde dá todas as dicas necessárias para a compra dos ingredientes. O segundo momento é na cozinha do chef. Lá, o apresentador comanda o preparo da receita e dá todas as coordenadas. Mas no terceiro e último encontro não tem jeito: é a vez de o participante botar a mão na massa e colocar em prática tudo o que aprendeu. O resultado final, algumas vezes atrapalhado, mas sempre divertido, é um jantar especial feito pelo próprio aluno para o chef e um ou dois convidados. Cada participante é avaliado.

Para Claude, a experiência é diferente de tudo que ele já viveu até hoje. "O mais difícil para mim não é a receita, nem a interação com o personagem. É dar a nota", afirma. E assegura que não está só ensinando, mas também aprendendo. "Estou aprendendo mais agora do que aprendi em todos esses anos de alta gastronomia", brinca o chef.

O site do GNT traz uma matéria especial sobre o evento, com galeria de fotos e trechos do primeiro programa: http://gnt.globo.com/Gourmet/Materias/Claude-Troisgros-faz-bobo-de-camarao-para-lancar-novo-programa---Que-Marravilha-.shtml.



QUE MARRAVILHA! - ESTREIA NO DIA 15 DE ABRIL

Com Claude Troisgros

GNT - Canal Globosat

No ar às quintas-feiras, às 22h

Horários alternativos: nas noites de quinta para sexta-feira, às 4h30; sextas-feiras, às 10h; sábados, às 12h30; domingos, às 18h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado