GNT exibe o documentário inédito ‘Diário de uma crise’

 

FILME DE SANDRA KOGUT ESTREIA DOMINGO, DIA 28

 

 

Estreia no GNT neste domingo, dia 28, à 0h30, o documentário inédito "Diário de uma Crise", da cineasta Sandra Kogut. Produzido especialmente para a televisão, o filme aborda a crise econômica que abalou os Estados Unidos e o resto do mundo contando  histórias individuais de cinco personagens de diferentes idades e fases da vida, que têm em comum o fato de viverem um momento de transição.

 

Sandra mudou-se para Nova York em agosto de 2008, um mês antes do início da crise que abalou uma das sociedades mais estáveis do planeta. A cineasta viu que, de uma hora para outra, milhares de pessoas foram obrigadas a repensar suas vidas, seus hábitos, objetivos, valores e, de certa maneira, suas próprias identidades. Muito se falou sobre esta crise em termos objetivos, suas causas e consequências. Mas e as pequenas histórias individuais? E aquelas pessoas que poderiam ser um de nós? "A crise afetou todo mundo aqui, em vários níveis. O que mais me interessou foi o nível individual, pessoal. As histórias de vida de cada um, as diferentes caras da crise. Porque quando você vê a historia de alguém aquilo se torna muito concreto", diz Sandra.

 

Patrick, Cara, Erin, Channing e Kward perderam o emprego, o status, o futuro claramente traçado e a confiança na estabilidade. Agora, estão tentando encontrar um novo caminho. Durante as filmagens, Sandra Kogut os acompanhou no dia a dia, quase sempre sozinha (ou com, no máximo, uma assistente), desenvolvendo uma relação pessoal e íntima entre eles e a câmera.

 

 

Os personagens:

 

Patrick Kelly - 23 anos, recém-formado em finanças.

Depois de se formar numa boa universidade e com tudo para conseguir um bom emprego, Patrick está lutando para se manter em Nova York. Ele faz parte da geração que pegou a crise no momento de entrar no mercado de trabalho. Pessoas ainda mais capacitadas que ele estão disputando empregos que em outra época iriam para quem não tem nem diploma, como o de office boy, por exemplo. Aflito com o tempo ocioso e a falta de perspectiva, Patrick resolveu criar um blog, onde as pessoas podem dizer a ele o que ele deve fazer cada dia, todos os dias - e ele faz. O uso do tempo dele agora pertence aos outros, como seria se ele estivesse trabalhando.

 

Cara Weissman - 30 anos, desempregada.

Cara era diretora de elenco de reality shows na MTV. Há um ano sem emprego, Cara economiza em tudo. Seus almoços, por exemplo, consistem em amostras grátis que ela consegue em supermercados de luxo.

 

Erin Oates - 51 anos.

Está desesperadamente procurando emprego na área de comunicação e marketing. A idade dela não ajuda. Assim como os outros personagens, Erin pensa em maneiras de aproveitar a situação e transformá-la em uma oportunidade para mudar de vida.

 

Channing Sanchez - 52 anos.

Depois de trabalhar durante 23 anos vendendo jóias na Tyffany's da 5a Avenida, Channing foi despedido inesperadamente. Resolveu usar isso como oportunidade de realizar um sonho antigo: mudou o visual, mudou de nome (agora ele é CJ) e se matriculou numa escola de DJs. Apesar dos outros alunos serem muitos anos mais novos do que ele, CJ não desanima, e está tentando uma nova vida com uma nova profissão.

 

Kwad

 Kwad tinha até agora a clássica história de sucesso americana. Filho de imigrantes africanos, ele cresceu no Bronx, numa casa muito modesta, aonde a mãe cabeleireira lutou para criar sozinha os dois filhos, depois que o pai os abandonou. Ainda criança Kwad entrou num programa social que ensinava xadrez como forma de manter os meninos longe das ruas. Kwad se tornou um campeão mirim e conseguiu bolsas para as melhores escolas e universidades americanas. Em seguida, foi trabalhar na Goldman Sachs, se mudou para o Brooklyn, subiu na vida. Demitido, voltou para a casa da mãe no Bronx. Decepcionado com o mundo de Wall Street, Kwad está em busca de um caminho novo.

 

Diário de uma Crise

GNT - Canal Globosat 
Estreia dia 28/03, à 0h30.

Horário alternativo: segunda (29/03), às 11h e às 21h.

Comentários

Anelize disse…
Em uma postagem em 2007 uma postaem sobre um novo programa q estreou na NetGei & Eu .
http://blog.lineup-br.com/2007/12/estria-no-nat-geo-eu-o-bombeirinho.html
Eu assistia , mas acabei deichando um tempo de lado , mas agora n sei q hoas passa , vc pode me dizer ?
Line-UP disse…
O bloco NatGeo & Eu não esta mais sendo exibido. Não tenho conhecimento de outro canal que exiba o programa.

Se eu souber de algo lhe aviso!

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado