MARATONA SELVAGEM NO NATGEO


Sábado, dia 20, a partir das 19h

 

Às 19h – Leoa Solitária: Um chamado de caça ecoa pela planície de Liuwa. Não há resposta há anos. Ela não tem bando ou apoio e, deve sozinha, garantir sua sobrevivência. Seu nome é Lady Liuwa. Ela é a última leoa. Isolada por conta do flagelo da caça ilegal que exterminou os demais indivíduos de sua espécie na região, Lady Liuwa é a única residente conhecida na planície Liuwa, em Zâmbia. Durante quatro anos, o cinegrafista Herbert Brauer acompanhou sua vida solitária até que, cansada da solidão, ela buscou sua companhia. Mas Herbert sabe que ele não é a companhia que esta leoa solitária precisa: ela precisa estar entre os seus. Agora, em maio de 2009, há planos para a deslocação de um macho – uma esperança que seu isolamento termine. Pela primeira vez em mais de cinco anos, Lady Liuwa não será mais uma leoa solitária.

Às 20h – Selvas: Os momentos de impacto da natureza são colocados sob o microscópio para revelar a biomecânica que opera dentro do corpo dos animais e as habilidades que lhes permitem sobreviver em um mundo hostil. Normalmente, eles são muito rápidos, muito lentos ou estão muito escondidos para que possamos vê-los. Agora, com novas tecnologias de filmagem e animações de última geração, revelaremos como estes momentos inacreditáveis ocorrem – a história "interna" que revela a genialidade por trás do comportamento.  De formigas a aves de rapina, modernas câmeras de alta definição mergulham na água e voam através das árvores enquanto a animação penetra no pêlo, penas, pele e ossos para revelar a surpreendente ciência animal escondida no interior da floresta.

Às 21h – Savanas: Momentos de impacto incríveis de observar são flagrados, dissecados e analisados – predador contra presa, asa contra ar, veneno inoculado pelas presas, um rugido surgindo da garganta de um leão – na fração de segundo na qual as criaturas entram em contato com outras e o mundo ao seu redor. Leões atacam gnús, uma cascavel espreita sua presa, cupins defendem seu monte de três metros de altura, uma águia e um coelho usam suas táticas para superar um ao outro e um guepardo caça uma gazela. Sequências de grande impacto mostram os animais flagrados em um "momento congelado".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado